top of page
  • Foto do escritorglowpopbr

A Live Nation Entertainment escolhe a Rock World para operar o Lollapalooza no Brasil


Foto: Renata Belich


A Live Nation Entertainment anunciou nesta sexta-feira (31) que a Rock World será a nova parceira de produção local para o Lollapalooza no Brasil, em colaboração com a C3 Presents. Para a Live Nation, que é acionista da Rock World, essa ação reforça seu investimento na empresa. Além do Lollapalooza Brasil, que acontece anualmente, a Rock World é responsável pelo Rock in Rio, no Rio de Janeiro e em Lisboa, que ocorrem nos anos pares, e o The Town, nos anos ímpares. Todos os eventos terão venda de ingressos pela Ticketmaster, que foi recentemente lançada no Brasil, com a bem-sucedida pré-venda do The Town. Os 150 mil ingressos disponibilizados para a venda esgotaram em cerca de 2 horas.

Esse movimento faz parte da estratégia de expansão da Live Nation Entertainment no mercado, que também inclui uma arena indoor com capacidade para 20 mil pessoas que será construída em parceria com a OVG e GL Events no Distrito do Anhembi.


A Live Nation também é responsável por trazer algumas das maiores turnês globais para o país, como a recente Music of the Spheres, do Coldplay, que teve um público total de 730 mil fãs em 11 shows.

"Ao mesmo tempo em que aumentamos nossa presença no Brasil, buscamos desenvolver uma estrutura local que nos permita melhor atender artistas e fãs. Isto nos possibilitará oferecer um número cada vez maior de experiências ao vivo únicas para o público brasileiro", disse Rafael Lazarini, Vice-presidente Sênior e responsável pelo desenvolvimento de negócios para a América Latina da Live Nation. "Estamos vendo uma demanda incrível de todas as partes do mundo, especialmente da América Latina", completa Rafael.

A parceria entre a Rock World e a C3 impulsionará o já forte portfólio de festivais da LN no Brasil, capturando sinergias e oportunidades para as marcas existentes e abrindo espaço para novas serem desenvolvidas. Com a missão de proporcionar experiências inesquecíveis por meio da música e entretenimento, a cultura corporativa da Rock World é baseada na arte de sonhar, fazer acontecer e inspirar pessoas com a filosofia de construir um mundo melhor.

Roberto Medina, sócio e presidente da Rock World, disse: "Eu vivo o Brasil intensamente. O nosso país é apaixonado pela cultura e nós, brasileiros, temos o DNA de quem sabe fazer eventos gigantes com muita qualidade. Tenho certeza de que, por meio dessa expansão de nossas atividades, conseguiremos proporcionar em ainda maior escala, para todos os brasileiros, mais momentos inesquecíveis, repletos de alegria, festa e sorrisos. Ano que vem, um novo capítulo se iniciará com o Lollapalooza Brasil, que terá, junto com seu já consagrado conceito e DNA original, a chancela dos nossos 38 anos de experiência na produção de grandes eventos com foco na experiência do cliente."

"Depois de uma década no Brasil, o Lolla se tornou o maior festival de música de São Paulo e uma marca amada pela comunidade. Vemos a Rock World como grandes parceiros, com décadas de experiência no mercado. Estamos ansiosos para trazer o Festival de volta no próximo ano e realizar uma edição ainda mais incrível", disse Charlie Walker, sócio da C3 Presents.




Comments


bottom of page