top of page
  • Foto do escritorglowpopbr

"Disney Princesa, o espetáculo" chega pela primeira vez à América Latina

A superprodução da Aventurinha com a Disney conta com patrocínio do Bradesco Seguros e será apresentada em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Goiânia


Divulgação


Presente na América Latina pela primeira vez, “Disney Princesa, o espetáculo” chega ao Brasil como uma experiência inovadora, mágica e encantadora, com a apresentação de canções inesquecíveis de mais de 20 produções clássicas como  “A Pequena Sereia”, “Moana”, “Aladdin” e “Mulan”, entre outros sucessos cinematográficos, em um show com projeções, luzes e efeitos especiais, produzido pela Aventurinha junto com a Disney. 

 

O espetáculo, apresentado pelo Ministério da Cultura e pelo Bradesco Seguros, com patrocínio da Riachuelo, será realizado em São Paulo, no Teatro Frei Caneca, no período de 19 de agosto a 3 de setembro; no Rio de Janeiro, na Grande Sala da Cidade das Artes, de 7 a 17 de setembro; e em Goiânia, no Teatro Rio Vermelho, nos dias 29 e 30 de setembro e 1º de outubro. 

 

Após o sucesso do "Pixar in Concert", em 2022, a Aventurinha (vertente da Aventura para projetos infantis) continua a trazer junto com a Disney experiências únicas para o público brasileiro. "Disney Princesa, o espetáculo" apresentará ao vivo as canções icônicas das produções e, simultaneamente, exibirá cenas dos filmes em um telão, levando o público a se encantar com a magia dos contos de fadas. Por meio de uma interpretação única, com um elenco originalmente brasileiro, 6 atrizes cantoras e 2 atores cantores se inspiram nos atributos das Princesas e Príncipes para embalar e emocionar crianças e adultos de diferentes gerações. No elenco, estão presentes Laura Castro - que recentemente dublou Ariel nos cinemas no live-action de "A Pequena Sereia" -, Aline Serra, Pamela Rossini, Jullie, Helena Bastos, Lola Borges, Caio Giovani e Bruno Fraga. Além deles, a diretora musical do espetáculo, Laura Visconti, faz o papel de Maestra Madrinha, com atributos de Fada Madrinha. 

 

Com roteiro adaptado por Pedro Henrique Lopes e direção de Diego Morais, o evento é uma celebração das 12 Princesas Disney, incluindo as duas Rainhas de Frozen e suas músicas, destacando o papel das mulheres no cenário artístico. “Estamos trabalhando bastante com um time muito talentoso para trazer um espetáculo mágico e muito bonito para o público", adianta Diego. 


Fã de Walt Disney, a diretora artística convidada da Aventura e produtora geral de “Disney Princesa, o espetáculo”, Aniela Jordan destaca o legado deixado pelo mestre que, segundo ela, sonhou, desenhou, começou e criou um mundo impressionante. “Desde pequena, meu ídolo da vida é o Walt Disney, que tem uma frase incrível 'eu gosto do impossível porque lá a concorrência é menor'. Agradeço muito a Disney por estar com a gente e termos a oportunidade de realizar espetáculos tão lindos e de um jeito tão criterioso, onde cada detalhe é importante e tem um porquê. É um enorme prazer”, ressalta Aniela. 


Para o diretor de negócios e marketing da Aventura, o empresário Luiz Calainho,  a magia da Disney faz diferença no nosso dia a dia. "No ano passado, a Aventura trouxe o "Pixar in Concert" e agora estamos muito felizes com a chegada desse novo projeto com a Disney. A gente sabe que o mundo não está simples e é muito bom quando temos esses momentos de respiro, nos teatros e nos espetáculos, e podemos mergulhar nesse mundo esplendoroso e mágico que é o universo Disney", afirma Calainho. 


O figurino do espetáculo é assinado pela estilista Helô Rocha, que trará referências do universo de cada uma das princesas e príncipes nas roupas que serão usadas pelas estrelas do espetáculo. “Optei por looksmodernos, inéditos, autorais e contemporâneos, valorizando as estampas e tecidos brasileiros, para que possamos colocar no palco o nosso Brasil”, explica a estilista. 


Ficha técnica de Disney Princesa, o espetáculo: 

Roteiro Adaptado: Pedro Henrique Lopes

Direção: Diego Morais

Direção musical / Pianista / Maestra Madrinha: Laura Visconti

Assistente de direção musical / Pianista / Sub de Maestra Madrinha: Carol Weingrill 

Coreografia / Assistente de direção / Diretora Residente: Natacha Travassos 

Figurino: Helô Rocha

Visagismo: Luísa Galvão

Desenho de Luz: Felício Mafra

Desenho de Som: Nivaldo Costa

Direção de Produção: Bianca Caruso 

Direção Artística e Produção Geral: Aniela Jordan

Direção de Negócios e Marketing: Luiz Calainho

 

Serviço sobre a venda de ingressos: 

 

Em São Paulo: 

Plataforma Uhuu:

 

No Rio de Janeiro:

Plataforma Sympla: 

 

Dias e horários das sessões: 

 

São Paulo: 

Dias e horários das sessões: 

19 de agosto – Sábado – Sessão 1 – 11h | Sessão 2 – 15h     

20 de agosto – Domingo – Sessão 3 – 11h | Sessão 4 – 15h       

21 de agosto – Segunda-feira – Sessão 5 – 19h 

22 de agosto – Terça-feira – Sessão 6 – 19h                                                                 

26 de agosto – Sábado – Sessão 7 – 11h  | Sessão 8 – 15h               

27 de agosto – Domingo – Sessão 09 – 11h |  Sessão 10 – 15h           

28 de agosto – Segunda-feira – Sessão 11 – 19h 

29 de agosto – Terça-feira – Sessão 12 – 19h 

2 de setembro – Sábado – Sessão 13 – 11h | Sessão 14 – 15h 

3 de setembro – Domingo – Sessão 15 – 11h |   Sessão 16 – 15h

Sessões acessíveis:

Libras – 21/08 (2ªf) às 19h e 28/08 (2ªf) às 19h

AD – 22/08 (3ªf) às 19h e 29/08 (3ªf) às 19h

 

Rio de Janeiro:

7 de setembro – Quinta-feira – Sessão 1 – 15h | Sessão 2 – 19h    

8 de setembro – Sexta-feira – Sessão 3 – 15h | Sessão 4 – 19h      

9 de setembro – Sábado – Sessão 5 – 15h | Sessão 6 – 19h 

10 de setembro – Domingo – Sessão 7 – 11h  | Sessão 8 – 15h  | Sessão 9 – 19h    

15 de setembro – Sábado – Sessão 10 – 15h | Sessão 11 – 19h                         

16 de setembro – Sábado – Sessão 12 – 15h | Sessão 13 – 19h 

17 de setembro – Domingo – Sessão 14 – 11h |   Sessão 15 – 15h | Sessão 16 – 19h 

Sessões acessíveis:

Libras – 07/09 (5ªf) às 15h e 16/09 (sábado) às 11h

AD – 08/09 (6ªf) às 15h e 17/09 (domingo) às 11h

 

Goiânia: 

Dias e horários das sessões: 

29 de setembro – Sexta – Sessão 1 – 20h    

30 de setembro – Sábado – Sessão 2 – 19h      

1º de outubro – Domingo  – Sessão 3 – 18h 

Sessões acessíveis:

Libras – 29/09 (6ªf) às 20h 

AD – 30/09 (sábado) às 19h 


Sobre o Circuito Cultural Bradesco Seguros

Manter uma política de incentivo à cultura faz parte do compromisso do Grupo Bradesco Seguros, considerando a cultura como ativo para o desenvolvimento do capital do conhecimento e do convívio social. Nesse sentido, o Circuito Cultural Bradesco Seguros se orgulha de ter patrocinado e apoiado, nos últimos anos, em diversas regiões do Brasil, projetos nas áreas de música, dança, artes plásticas, teatro, literatura e exposições, além de outras manifestações artísticas. Dentre as atrações incentivadas destacam-se os musicais “Bibi – Uma vida em musical”, “Bem Sertanejo”, “Les Misérables”, “70 – Década do Divino Maravilhoso”, “Cinderella”, “O Fantasma da Ópera”, “A Cor Púrpura” e “Conserto para Dois”, além da “Série Dell'Arte Concertos Internacionais” e a exposição “Mickey 90 Anos”.

 

Sobre a Aventurinha

A Aventurinha é a label inovadora da Aventura, maior produtora de espetáculos musicais do país, voltada para o público infantil. O lançamento foi em 2022 com o espetáculo "Pixar in Concert", em parceria com a Disney, que trouxe à vida as trilhas sonoras inesquecíveis dos filmes da Pixar, em sessões esgotadas no Rio de Janeiro e em São Paulo. Em novembro de 2022, inaugurou a Ecovilla Ri Happy, no coração do Jardim Botânico do Estado do Rio de Janeiro., um hub criativo revolucionário, criado para fornecer uma programação cultural, educativa e social de qualidade para o público infantojuvenil. Com sua estreia impactante e a visão vanguardista da empresa, a Aventurinha trilha um caminho de destaque na economia criativa, liderando uma nova era de entretenimento brasileiro destinado às futuras gerações

Comments


bottom of page