top of page
  • Foto do escritorglowpopbr

Dora Sanches apresenta o novo single "Meu Lugar" em parceria com o cantor Gabriel Sater

Em recortes nostálgicos, a artista canta sobre a saudade e o amor pela cidade de onde veio, Campo Grande, no Mato Grosso do Sul

Créditos: Victor Vieria


Como um rio, Dora Sanches percorre por diversos lugares, mas tem o local de sua nascente bem definido. “Meu Lugar” é uma reflexão sobre as raízes de Dora, que foi criada em Campo Grande (Mato Grosso do Sul), o novo single traz um tom saudoso e orgulhoso. A faixa é uma parceria com o músico (e conterrâneo) Gabriel Sater, e chega às plataformas de streaming de áudio no dia 25 de agosto, um dia antes do aniversário de 124 anos da cidade (ouça aqui). 


“Esse imaginário que é formado pela minha memória vem da infância. Minha cidade de origem não é apenas um lugar geográfico, mas, sim, um lugar que carrega todas essas lembranças que são parte de mim”, afirma Dora. Formada em produção musical, a artista morou em São Paulo por 10 anos e agora está no Rio de Janeiro, seu repertório é composto por um um misto de MPB, pop e ritmos regionais sul-mato-grossenses. 


Além de temáticas que carregam um tom sensível  e pessoal, o que fortalece a ligação de Dora com o seu público é a forma como ela vê o mundo ao seu redor. Foi assim que surgiu o seu encontro com Gabriel Sater, que recebeu a composição de Dora e se conectou com a temática da canção rapidamente. “Eu e o Gabriel temos Mato Grosso do Sul como um local sagrado, como um espaço que guarda nosso crescimento. E, quando a música é cantada por alguém que se identifica com aquela composição, ela me parece ter um impacto muito grande”, explica a cantora. 

“Essa música é aquela que faz o coração ficar quentinho, porque é algo que está dentro de diversas pessoas, muitas já passaram por mudanças e, talvez, ‘Meu Lugar’ traga recordações carinhosas para quem ouvir”, finaliza Dora. Um registro audiovisual que complementa a narrativa versada pelo duo será lançado ainda neste mês.

 

 

Ficha Técnica: Composição: Dora Sanches, Roberto Lopes, Fred Sommer, Marcos Vasconcellos, Rick Yates e Clemente MagalhãesProdutor Musical: Clemente MagalhãesArranjo: Núcleo Criativo Corredor 5Viola e intérprete: Gabriel SaterBateria: Marcelo VigBaixo: GuillaViolões: Marcos Vasconcellos Guitarra: Iuri NascimentoTeclado: Roberto Lopes (Betinho) Gaita: Milton Guedes Studio Space blues por Alexandre FontanettiGravação e Mixagem: Renato Alscher no Estúdio Corredor 5

Comments


bottom of page