top of page
  • Foto do escritorglowpopbr

Entrevista: Shawn James fala sobre público brasileiro, novo albúm e turnê brasileira

"Acho que os fãs brasileiros são algumas das multidões mais solidárias e apaixonadas que já experimentei"


Foto: divulgação


Shawn James, o cantor multi-instrumentista e compositor norte-americano de 35 anos com uma carreira de mais de 10 anos desembarca no Brasil nesta sexta-feira, 14 de abril, para o primeiro de seus quatro shows no país com a nova turnê.


Em 2022 lançou o álbum A Place In The Unknown, com 12 faixas que mostra a mistura de sons que Shawn James tem trabalhado nos últimos anos. Conversamos com ele sobre o novo albúm, inspirações, nova turnê, público brasileiro, etc.


shows: Curitiba (14/4, no Basement Cultural), São Paulo (15/4, no Fabrique Club e 19/04 no La Iglesia, com todos os ingressos de ambas as datas vendidos!) e Rio de Janeiro (16/4, no Agyto).


OUÇA O NOVO ALBÚM:




ENTREVISTA:


Glow Pop Brasil: Em 2022 você lançou o álbum 'Place in the Unknown'. Você poderia falar sobre o processo de composição do álbum?


Shawn: Claro, eu sabia que queria fazer um disco de rock, então pela primeira vez, comecei compor pelo ritmo. Eu escrevi as melodias depois, geralmente começo pelo oposto. Sinto que deu ao álbum todo um impulso mais avançado.


Glow Pop Brasil: O álbum 'the Dark and The light' fala sobre o amor e os dois lados dele. No álbum 'Place in the Unknown'. Qual é a mensagem dele?


Shawn: Que você nunca sabe o que vai acontecer na vida e é impossível prever. Nunca podemos estar prontos para o que pode vir. Eu escolho aceitar o desconhecido como a verdade e encontrar meu lugar nele enquanto estou bem com isso.


Glow Pop Brasil: Algo muito interessante são as artes das capas dos seus discos. No álbum 'the dark and the light', foi usada uma metáfora sobre o bem e o mal e todo seu equilíbrio. Em seu novo álbum, ‘Place in the Unknown’, qual é o principal conceito usado na capa em relação às músicas?


Shawn: Eleonora Pulcini fez a arte da capa como uma pintura a óleo e eu disse a ela basicamente a mesma coisa que expliquei na pergunta anterior. Tive a ideia de uma tempestade galáctica e para mim representa a ideia de ter um lugar no desconhecido.


Glow Pop Brasil: Que mensagem você quer passar para o mundo através da sua música?


Shawn: Há muitos para listar hahaha. Eu acho que, em geral, essas são as três coisas que eu quero passar:


1. Para ajudar as pessoas a sentir algo profundamente e liberar emoções reprimidas

2. Talvez colocar em palavras sentimentos que as pessoas não sabem como se expressar

3. Inspirar e mostrar às pessoas que elas podem fazer o que quiserem, por mais difícil ou impossível que pareça.


Glow Pop Brasil: Quem são os artistas que te influenciaram no início da carreira e os que influenciam atualmente?


Shawn: Novamente, são tantos que a lista continuaria, mas eu diria que Otis Redding, Bill Withers, Robert Johnson, Muddy Waters, Howlin Wolf, Ray Lamontagne, Nina Simone e tantos outros são grandes influências.


Glow Pop Brasil: A música e o clipe “Not Alone” são uma poesia musical e audiovisual. Tem algum grande significado para você?


Shawn: Claro. Acho que durante a pandemia me fez perceber o quanto eu estava ocupado e distraído com o estilo de vida agitado que levo. Eu me senti muito sozinho pela primeira vez em muito tempo antes do bloqueio. Eu queria criar algo que expressasse como eu me sentia, mesmo sabendo que não estava sozinho. Eu queria confortar as pessoas que também podem se sentir da mesma maneira às vezes. Foi assim que surgiu esta música.


Glow Pop Brasil: 'Through the Valley' que está no trailer do jogo 'The Last of Us II', é um dos maiores sucessos da história da música para games. Você pretende fazer música original para filmes ou séries?


Shawn: Eu não posso dizer. Espero poder fazer isso no futuro, mas realmente não depende de mim.


Glow Pop Brasil: Quais são suas expectativas para se apresentar pela segunda vez para o público brasileiro? O que você acha dos fãs brasileiros?


Shawn: Espero um show emocionante, intenso e enérgico como da última vez! talvez até mais!


Acho que os fãs brasileiros são algumas das multidões mais solidárias e apaixonadas que já experimentei. Eles também são alguns dos melhores coros para cantarem junto comigo! É incrível nos conectarmos com pessoas tão distantes através da música mesmo que às vezes nem falemos a mesma língua.


Glow Pop Brasil: Em sua última turnê no Brasil você fez um show acústico solo, e agora trará sua banda com você. Conte-nos mais sobre esta nova turnê!


Shawn: Estou animado para trazer o som expandido e o desempenho de maior energia, mas também honraremos o lado acústico das coisas! Será uma montanha-russa emocional e bons momentos que todos nós nunca esqueceremos!



INGRESSOS:


São Paulo: Esgotados




2 Comments


Mari Pereira
Mari Pereira
Apr 11, 2023

Adorei a entrevista :) Conheci o Shawn pelo post de vocês no Insta, ouvi a música, curti e comprei ingresso pro show extra. Tô super animada!!!

Like
glowpopbr
glowpopbr
Apr 11, 2023
Replying to

🫶🏼❤️🥹

Like
bottom of page