top of page
  • Foto do escritorglowpopbr

FBC emplaca single "Químico Amor" entre as 50 músicas virais no Spotify Brasil

A faixa faz parte do disco O amor, o perdão e a tecnologia irão nos levar para outro planeta, lançado no dia 28 de julho

Créditos: (Bel Gandolfo @kiddotrixx)


FBC define o seu novo disco, O amor, o perdão e a tecnologia irão nos levar para outro planeta,como o melhor trabalho da sua vida. Após uma semana do lançamento, o álbum deixa de ser apenas uma ideia e mostra resultado também junto ao público, que colocou o single “Químico Amor” na lista das 50 músicas virais no Spotify Brasil –ocupando a 26ª posição da lista. O disco completo também entrou para o ranking de top álbuns Brasil, na 106º posição.


"Químico Amor", conta com referências sonoras do rapper americano Channel Tres e do cantor e compositor brasileiro niLL, e faz uma analogia ao amor e o abuso de substâncias. Além disso, a faixa ganhou um videoclipe com referências estéticas inspiradas na produção audiovisual de “Casio”, single da banda britânica Jungle (assista ao videoclipe aqui). 


Agora, FBC  se prepara para a estreia da sua nova turnê, que já tem as seguintes datas confirmadas: 5 de agosto, no MECA, em Minas Gerais; 20 de agosto, no festival Zepelim, no Ceará; 2 de setembro, no festival Marreco, em Minas Gerais. No dia 15 de setembro, o artista faz o primeiro show do novo disco em São Paulo, no palco do Coala Festival. Dia 16 de setembro, ele se apresenta no festival Vaca Amarela, em Goiás; 21 de outubro, no festival Coquetel Molotov, em Pernambuco; 28 de outubro, no Arvo Festival, em Santa Catarina; e, no dia 12 de novembro, no Avante Festival, no Rio Grande do Sul. 

 

 


Ficha Técnica:

Letra e voz: FBC

Produção Musical: FBC, Ugo Ludovico, Pedro Senna

Guitarra, teclados, synth bass, vozes adicionais: Ugo Ludovico

Bateria, percussão, teclados, vozes adicionais: Pedro Senna

Saxofone: Jackson Ganga

Trompete: Hilton Lima

Trombone: Danillo Mendonça 

Bateria (kick): Felipe Charret

Backing vocals: Aline Magalhães, Sàvio Faschét, Iolanda Souza, Sarah Reis, Fernanda Valadares

Produção Musical: FBC, Felipe Charret, Pepito, Pedro Senna e Ugo Ludovico 

Engenheiros de gravação DJ Spider, Pepito, Pedro Senna e Ugo Ludovico 

Engenheiro de mixagem e masterização: Felipe Charret

Engenheiro de mixagem e masterização em Dolby Atmos: Beto Neves


Visual

Capa do álbum: Bel Gandolfo

Capas dos singles: Vitor Kramer

Produção Executiva: Rafael Barra

Commenti


bottom of page