top of page
  • Foto do escritorglowpopbr

FBC lança "Madrugada Maldita", faixa que antecede o lançamento de seu próximo álbum

Com referências a Cazuza e Jorge Ben Jor, a música prepara o público para a chegada do quinto disco do artista , previsto para julho deste ano

Créditos: Bel Gandolfo (kiddotrixx)


A ideia de que o amor e a empatia podem salvar a humanidade tem sido pensada pelo rapper mineiro FBC como uma filosofia de vida. Essa reflexão foi o pontapé inicial para a narrativa de seu próximo álbum, intitulado O amor, o perdão e a tecnologia irão nos levar para outro planeta – previsto para julho deste ano. Mas, antes de convidar o público para conhecer “o melhor trabalho da sua vida”, como ele costuma afirmar, o cantor e compositor quis apresentar a faixa que ocupa a primeira posição da tracklist do disco. “Madrugada Maldita” é o segundo single revelado do trabalho de estúdio, sucedendo “Químico Amor” (ouça aqui), e já está disponível nas plataformas de streaming de áudio (ouça aqui), acompanhada de um videoclipe no canal do YouTube de FBC (assista ao videoclipe aqui). 


Com “Químico Amor”, primeira faixa apresentada do álbum, o artista fez uma analogia ao abuso de substâncias e ao amor. O novo single “Madrugada Maldita”, por sua vez, dá uma nova camada aos estudos de FBC pela house music. “Este é o single que está mais inserido no contexto desse ritmo musical, seja na forma de cantar ou no jeito que os metais chegam na música. Acredito que ela seja a porta de entrada para o disco de uma forma mais elegante”, resume o rapper. 


A música também é produzida pelo próprio FBC ao lado da dupla Pedro Senna e Ugo Ludovico. Entregando uma letra simples e melódica que se mistura com os metais distribuídos ao longo das rimas se e encontra com o timbre das backing vocals fazendo referência a era disco dos anos 70. “A forma que eu canto e o jeito de escrever essa música é muito inspirada nas obras de Cazuza e do mestre Jorge Ben Jor, aquela coisa simples e bonita em que se aproveita os melhores momentos da batida, o house é a resposta imediata ao fim da era disco”, resume o artista. 

O videoclipe que embala toda a trilha sonora é mais um elemento que prepara os fãs para o disco. “‘Madrugada Maldita’ é um reflexo de toda a proposta e o conceito do que é o álbum. Quero todos os meus fãs correndo na minha DM pedindo pro álbum sair logo”, brinca FBC.

 

Assista ao clipe:


Ouça aqui:






Ficha Técnica:


Música

Letra e voz: FBC

Produção Musical: FBC, Ugo Ludovico, Pedro Senna

Guitarra, teclados, synth bass, vozes adicionais: Ugo Ludovico

Bateria, percussão, teclados, vozes adicionais: Pedro Senna

Saxofone: Jackson Ganga

Trompete: Hilton Lima

Trombone: Danillo Mendonça

Backing vocals: Aline Magalhães, Sàvio Faschét, Iolanda Souza, Sarah Reis, Fernanda Valadares


Videoclipe FBC Fernanda Valadares Gabriel Henrique Jackson Ganga Sàvio Faschét Sarah Reis


Uma produção Do Padrim Dirigido por Fabricio Soares, Igor Monte & Rafael Barra Produção – Rafael Barra e Luis Gustavo “Dubom” Direção de Fotografia – Igor Monte Still – Bel Gandolfo Figurino – Camila Duarte Coreografia – Gabriel Henrique Maquiagem – Gessica Santos Capa – Kramer

Comments


bottom of page