top of page
  • Foto do escritorglowpopbr

Festival "Aonde" marca importância fundamental das casas de shows independentes de SP

Iniciativa será recebida no Cine Jóia e visa promover uma experiência completa de incentivo, fortalecimento e diálogo entre casas de shows, artistas, produtores e público



O festival "Aonde" chega como uma rede de apoio da cena musical independente, para promover o encontro e a interação entre casas de shows do cenário autoral, e carinhosamente reconhecido como alternativo, as bandas representantes de cada um desses locais e o público paulistano. Com a intenção de destacar não somente a diversidade musical, mas também as diferentes identidades e atmosferas das casas de shows da cidade, o Cine Joia recebe esse celeiro criativo no próximo dia 23 de setembro.


Essa será a primeira vez que as bandas representantes das casas se reúnem para uma apresentação em um grande palco. Ao todo, serão dez casas reunindo seus projetos musicais: Associação Cultural Cecília, com Emicaeli e Camilla & Erikat DJ; Estúdio Aurora, com Combover; Porta, com Madrugada e DJ Nag Nag; 74Club Santo André, com Batto; FFFront, com Huey; LAJE SP e Tectonica, com N0rvana; Secilians Shop, com a festa Punk Reggae Party; Fun House, de Ribeirão Pires, com Punho de Mahin e Centro da Terra, com Alexandre Matias na discotecagem.


Todas elas fecharão suas portas no dia 23, com o intuito de levar seu público para o "Aonde!" de modo que conheçam os outros espaços dessa rede. No festival, todos receberão um voucher/pass/ingresso gratuito de acesso às casas e quem completar todo o roteiro, visitando as

dez casas, ganhará uma camiseta "Aonde". Os proprietários de casas de shows que não fazem parte da programação da primeira edição terão direito a uma credencial para participar do evento e se cadastrar no banco de dados, podendo integrar o line-up de uma próxima edição. Além disso, durante o evento as casas se reunirão em um encontro com horário marcado no mezanino do Cine Jóia para trocas de ideias sobre o circuito independente.


Cada uma das bandas traz consigo não apenas sua sonoridade característica, mas também a essência do local onde costumam se apresentar e sustentar. Além das apresentações, o público ainda poderá encontrar estandes de venda de produtos independentes das casas, conhecer os programadores e a programação de cada uma delas e estabelecer uma rede de conexão com as pequenas casas de show, que são a verdadeira base do underground, do autoral e do independente, sendo um marco de visibilidade, apoio e resistência para artistas independentes, antes deles chegarem aos grandes palcos.


"A união das casas independentes de São Paulo se torna fundamental para organizar e conquistar objetivos comuns, artísticos e estruturais. Planejar novas ações e discutir melhorias para casas e público, buscando incentivo coletivo, é fundamental. Queremos mostrar, com a rede AONDE, que as casas são unidas, não concorrentes", comenta Renato Joseph, à frente da Associação Cultural Cecília e um dos idealizadores do festival.


O Cine Joia se tornará o ponto de encontro dessa celebração da música independente, autoral e alternativa, promovendo uma experiência completa, que visa incentivar o fortalecimento da cena a partir de um ambiente propício para a colaboração e uma rede de contatos entre casas, artistas, produtores e público, fortalecendo ainda mais a música autoral. Através dessa iniciativa, a busca é não apenas por promover a diversidade musical, mas também estimular o diálogo e a troca de ideias entre os diferentes agentes envolvidos.


SERVIÇO

Festival "Aonde"

Data: 23/09 - Sábado

Horário: das 19h às 05h

Local: Cine Joia

Endereço: Praça Carlos Gomes, 82 - Liberdade, São Paulo Ingressos: a partir de R$50

Comments


bottom of page