top of page
  • Foto do escritorglowpopbr

Fin del Mundo, sensação do indie argentino, confirma shows no Brasil

Quarteto feminino se apresenta dia 1° de março em São Paulo, no Sesc Avenida Paulista, e dia 8/03 no Sesc São José dos Campos


Crédito: Flor Petra


Fenômeno da cena alternativa argentina, o quarteto feminino argentino Fin del Mundo desembarca pela primeira vez no Brasil, no próximo mês de março, para apresentar seu cativante e sensível indie shoegaze post rock. Duas datas já estão confirmadas: 1° de março em São Paulo, no Sesc Avenida Paulista, e dia 8/03 no Sesc São José dos Campos, em São José dos Campos (SP).


Os ingressos para o show no Sesc Avenida Paulista começam a ser vendidos online, dia 20/02, pelo site www.sescsp.org.br/unidades/avenida-paulista, e dia 21/02 de forma presencial, em qualquer unidade do Sesc em São Paulo. Mais informações sobre o show em São José dos Campos em breve.


A inédita vinda do Fin del Mundo ao Brasil é uma realização da Brain Productions Booking, que entre outubro e novembro de 2023 levou as meninas a uma elogiada turnê europeia, com seis sold outs e participação em programa da RTVE, a maior televisão da Espanha (assista aqui).


Fin del Mundo foi formada em 2019 em Buenos Aires (Argentina), com raízes na Terra do Fogo e Chubut, no sul da Patagônia. Sua mistura requintada de post-rock emocional, shoegaze, dream pop e indie rock permitiu que elas se posicionassem como uma das bandas mais interessantes da cena musical independente latino-americana em muito pouco tempo.


A banda, formada por Julieta Limia (Tita), na bateria, Julieta Heredia, na guitarra, Yanina Silva, no baixo, e Lucía Masnatta, na guitarra e voz principal, vem com a turnê do disco 'Todo va hacia el mar', que compila pela primeira vez em formato digital e físico, seu EP autointitulado (2020) e o EP 'La ciudad que dejamos' (2022).


Lucía fala do novo álbum. "É um álbum que compila todo o nosso material de estudo até agora, muitos ouvintes nos pediram, principalmente o formato vinil, embora também haja CDs e cassetes. Conhecemos a sensação linda de poder ter um álbum físico e ouvi-lo até enjoar, esperamos que gostem muito dessas edições!"


Vale destacar que o Fin del Mundo foi sucesso imediato na rádio norte-americana KEXP: sua sessão ao vivo ultrapassou a marca de +1 milhão de visualizações em pouco menos de 9 meses.



Saiba mais sobre a banda: www.instagram.com/lasfindelmundo.

Comments


bottom of page