top of page
  • Foto do escritorMari Pereira

Gavin James encerra a ‘Acoustic Residency Tour’ em São Paulo com show intimista e recheado de hits

Crédito: Camilla Lago (@camillago_photo)


Gavin James, talentoso cantor irlandês, encerrou sua turnê acústica no Brasil com quatro apresentações no Bar Alto em São Paulo. O local, conhecido por sua atmosfera acolhedora, trouxe a residência para cá em um formato diferente: foram dois shows por dia, em 6 e 7/03 – dando oportunidade para que um público maior pudesse conferir o encerramento da Acoustic Residency Tour. Nós estivemos no prime time do dia 6 de março, quarta-feira.


 Crédito: Camilla Lago (@camillago_photo)


Alternando a noite toda entre os instrumentos, Gavin começou o set portando seu violão com a envolvente "Book of Love", dando início a uma viagem através das diversas fases de sua carreira. Além de sucessos como "Boxes""The Middle" e "Tired", o cantor presenteou o público brasileiro com músicas que ganharam destaque em novelas da Globo, como "Eyes Wide Open" (trilha de Terra e Paixão, de 2023), "Always" (de Espelho da Vida, de 2018), e "Nervous" (tema de Luíza e Eric, de Pega-Pega, de 2017). Mesmo sem tocar alguma delas há muito tempo, o cantor fez questão de trazê-las para o set no Brasil pois entende a conexão emocional que o público tem com os singles – E talvez por isso que, durante a performance de "Eyes Wide Open", Gavin se perdeu na letra, levando a um momento descontraído em que ele brincou e pediu ajuda para continuar.   




 

A noite foi repleta de fragmentos cativantes e divertidos, destacando a personalidade única do cantor. Gavin lembrou da concepção da turnê por aqui e revelou que nunca havia repetido o mesmo show duas vezes no mesmo dia - expressando sua felicidade por estar em São Paulo em uma quarta-feira, de pijamas, encerrando a turnê no Brasil. Vale ressaltar que São Paulo foi a única cidade fora da Europa a ser incluída na Acoustic Residency Tour. Surpreendentemente, o cantor convidou a todos para um show gratuito no Beco do Batman no dia seguinte, revelando sua gratidão ao público brasileiro.

 

Crédito: Camilla Lago (@camillago_photo)


Emocionante é a palavra que melhor descreve vários momentos do show. Durante a música "Afterlife", Gavin desceu do palco, tocando no meio do público e criando uma conexão mais próxima com seus admiradores. A versatilidade do artista foi evidenciada em covers como "City of Stars" (trilha do filme “La La Land”), onde ele emulou o característico trompete com a própria boca, uma homenagem ao autor original Justin Hurwitz. Outro ponto alto foi a interpretação de "The Winner Takes It All" do ABBA, em que o cantor, de forma charmosa, recorreu a uma cola para relembrar a letra. Além disso, Gavin apresentou uma música inédita, "Echoes", provavelmente parte de seu próximo álbum.




 

O último ato do set foi marcado pela energia contagiante de "Hearts on Fire", onde Gavin James contou com a participação animada do público, terminando o show com uma belíssima versão de "Greatest Hits". O cantor não apenas fechou sua Acoustic Residency Tour de forma memorável, mas também deixou uma marca duradoura na memória dos fãs brasileiros. Seu carisma, interação constante e notável potência vocal contribuíram para uma noite inesquecível.

Comments


bottom of page