Foto: @ibabilemos
Vindo pela primeira vez ao Brasil para um show único em São paulo com a turnê “The Fellowship: Break the Wall”, o grupo Coreano de 8 rapazes, Hongjoong, Yeosang, Seonghwa, San, Mingi, Wooyoung, Yunho e o vocalista principal Jongho que não pôde participar da apresentação na capital paulista por causa de uma lesão. Conseguiram reunir cerca de 30 mil pessoas na noite fria e chuvosa de sábado, dito pela produção ter sido o recorde de maior público do grupo em 5 anos de carreira.
O show estava marcado para 18 horas, mais cedo do que costuma ser os grandes shows de estádio, no entanto o público forte do k-pop já estava presente em peso desde o início da tarde, no entanto que esse é apenas o segundo show de k-pop a ser realizado em estádio aqui no Brasil, o primeiro até então tinha sido do grande fenômeno do BTS.
Com quase 3 horas de duração, um palco que tinha direito a passarela que ia até a pista comum, teve de tudo, muita pirotecnia, fogos de artifício, mas o principal foi a incrível performance. O grupo subiu ao palco pontualmente às 18 horas. E assim que soaram os primeiros acordes de “HALAZIA”, no qual encaixou perfeitamente com os jogos de luzes e a entrada dos garotos, o público foi ao delírio que mesmo sob a chuva e frio que insistia em permanecer, não intimidou ninguém, nem mesmo o grupo.
E sem deixar a energia do show cair, já emendaram 3 hits na sequência para manter o astral em cima, com “Answer”, “The Ring” e “HALA HALA”, e as surpresas não paravam de surgir, de repente em “Wave” começaram a aparecer bolas gigantes que deixava uma vibe mais alto-astral.
Logo, no momento de interação com os fãs, os rapazes pegaram as bandeiras do Brasil das ATINYS (como são chamadas as fãs), elogiaram a animação dos brasileiros logo na primeira parte do show e se desculparam pela ausência do vocalista principal, já que as partes dele eram em playback e prometeram voltar com os oito integrantes, assim começando a segunda parte do show, o palco se transformou navio pirata com o auxílio de imagens em cinco telões que exibiam nuvens carregadas que soltavam raios
vermelhos, e de uma escultura de espantalho pendurada ao fundo, bandeiras e uma roda do leme.
A performance teatral só ganhava força a cada momento, e os olhos de todo público presente brilhava como se não fosse para mais, até que então na hora do hit “Wonderland” o Seonghwa empunha uma espada durante alguns segundos, fazendo uma cena com gestos cerimoniais que marca a pausa da música, e em outro determinado momento era a vez de Hongjoong se destacar em meio a apresentação, fazendo graça com uma bengala durante o início de “Guerrilla”, liderando o grupo em uma caminhada maliciosa em direção à frente do palco, e pra deixar o dia mais especial, rolou um challenge da coreografia realizado com três fãs, durante a música bounce.
E com isso, um espetáculo desse porte mostra a força do k-pop no Brasil, que o gênero veio pra ficar, que ao menos esse ano já foram realizados mais de 10 apresentações do estilo,
que assim como o Rock, o Pop, cabe espaço para grupos de k-pop fazerem suas performances em estádios pelo Brasil afora.
Confira nossa cobertura:
Setlist do show:
Halazia
Answer
The Ring
HALA HALA (Hearts Awakened, live Alive)
Dazzling Light
Mist
Aurora
Sunrise
Illusion
Wave
WIN
Horizon
Wonderland (symphony no. 9)
Bouncy (K-hot chilli peppers)
THANXX
Good Lil’ Boy
The Leaders
To the Beat
Say My Name
Guerrilla
Turbulence
Celebrate
The Real
Comments