top of page
  • Foto do escritorglowpopbr

Ateez | Grupo K-pop faz performance incrível para 30 mil fãs em São Paulo

Foto: @ibabilemos


Vindo pela primeira vez ao Brasil para um show único em São paulo com a turnê “The Fellowship: Break the Wall”, o grupo Coreano de 8 rapazes, Hongjoong, Yeosang, Seonghwa, San, Mingi, Wooyoung, Yunho e o vocalista principal Jongho que não pôde participar da apresentação na capital paulista por causa de uma lesão. Conseguiram reunir cerca de 30 mil pessoas na noite fria e chuvosa de sábado, dito pela produção ter sido o recorde de maior público do grupo em 5 anos de carreira.


O show estava marcado para 18 horas, mais cedo do que costuma ser os grandes shows de estádio, no entanto o público forte do k-pop já estava presente em peso desde o início da tarde, no entanto que esse é apenas o segundo show de k-pop a ser realizado em estádio aqui no Brasil, o primeiro até então tinha sido do grande fenômeno do BTS.


Com quase 3 horas de duração, um palco que tinha direito a passarela que ia até a pista comum, teve de tudo, muita pirotecnia, fogos de artifício, mas o principal foi a incrível performance. O grupo subiu ao palco pontualmente às 18 horas. E assim que soaram os primeiros acordes de “HALAZIA”, no qual encaixou perfeitamente com os jogos de luzes e a entrada dos garotos, o público foi ao delírio que mesmo sob a chuva e frio que insistia em permanecer, não intimidou ninguém, nem mesmo o grupo.


E sem deixar a energia do show cair, já emendaram 3 hits na sequência para manter o astral em cima, com “Answer”, “The Ring” e “HALA HALA”, e as surpresas não paravam de surgir, de repente em “Wave” começaram a aparecer bolas gigantes que deixava uma vibe mais alto-astral.


Logo, no momento de interação com os fãs, os rapazes pegaram as bandeiras do Brasil das ATINYS (como são chamadas as fãs), elogiaram a animação dos brasileiros logo na primeira parte do show e se desculparam pela ausência do vocalista principal, já que as partes dele eram em playback e prometeram voltar com os oito integrantes, assim começando a segunda parte do show, o palco se transformou navio pirata com o auxílio de imagens em cinco telões que exibiam nuvens carregadas que soltavam raios

vermelhos, e de uma escultura de espantalho pendurada ao fundo, bandeiras e uma roda do leme.


A performance teatral só ganhava força a cada momento, e os olhos de todo público presente brilhava como se não fosse para mais, até que então na hora do hit “Wonderland” o Seonghwa empunha uma espada durante alguns segundos, fazendo uma cena com gestos cerimoniais que marca a pausa da música, e em outro determinado momento era a vez de Hongjoong se destacar em meio a apresentação, fazendo graça com uma bengala durante o início de “Guerrilla”, liderando o grupo em uma caminhada maliciosa em direção à frente do palco, e pra deixar o dia mais especial, rolou um challenge da coreografia realizado com três fãs, durante a música bounce.


E com isso, um espetáculo desse porte mostra a força do k-pop no Brasil, que o gênero veio pra ficar, que ao menos esse ano já foram realizados mais de 10 apresentações do estilo,

que assim como o Rock, o Pop, cabe espaço para grupos de k-pop fazerem suas performances em estádios pelo Brasil afora.


Confira nossa cobertura:


Setlist do show:

  1. Halazia

  2. Answer

  3. The Ring

  4. HALA HALA (Hearts Awakened, live Alive)

  5. Dazzling Light

  6. Mist

  7. Aurora

  8. Sunrise

  9. Illusion

  10. Wave

  11. WIN

  12. Horizon

  13. Wonderland (symphony no. 9)

  14. Bouncy (K-hot chilli peppers)

  15. THANXX

  16. Good Lil’ Boy

  17. The Leaders

  18. To the Beat

  19. Say My Name

  20. Guerrilla

  21. Turbulence

  22. Celebrate

  23. The Real


Comentários


bottom of page