Artistas se apresentaram no dia 6 de julho
Crédito: Allan De Menezes / Tavares
Chegando oficialmente à temporada mais fria do ano, é chegada também a sétima edição do I <3 PRIO Festival de Inverno, acontecendo entre os dias 5 e 14 de julho, e assim fomos conferir um dos dias que mais se destacou no primeiro final de semana de eventos.
ARNALDO ANTUNES
Crédito: Allan De Menezes
Com a grade do dia dedicada ao rock Brasil, o pontapé inicial ficou por conta do cantor e compositor Arnaldo Antunes, subindo ao palco pontualmente às 19 h. Começou o show pulando, dançando, dando seus chutes no ar (marca registrada de suas atuações), e cantando "A Casa É Sua". Depois deste cartão de visita, seguiu com repertório apresentando canções de sua carreira solo como "O Real Resiste", "Essa Mulher" e “Ela é Tarja Preta”. Assim sabendo bem como entreter o público, e com uma carreira tão vasta, não deixaria de fora hits clássicos canções de sua antiga banda “Titãs” que fez o público soltar a voz e trazer a tona a nostalgia de quem viu o auge do grupo e também de fãs mais recentes, com "O Pulso","Comida” e “televisão”. E com certeza não deixaria de fora músicas do grupo Os Tribalistas, em que Arnaldo integrou, junto de Marisa Monte e Carlinhos Brown, canções como “Passa em Casa” que foi tocada no início da apresentação, e “Velha Infância” que provocou bastante emoção para aqueles que estavam presentes.
FREJAT
Crédito: Tavares / @vaartse
A segunda apresentação do dia ficou por conta do cantor, compositor e ícone da guitarra brasileira, Frejat. Fazendo uma avalanche de emoções nos primeiros minutos de show, avisando “Será um show dançante, para as pessoas se divertirem”, o cantor subiu ao palco por volta das 21h, botando todos para dançar logo de cara ao som de “Puro Êxtase” e em seguida “Pense e Dance”. Assim, seguindo a apresentação que durou aproximadamente 1 hora e 40, o músico emocionou todos com canções compostas em seus trabalhos solos, em tempo de Barão Vermelho, e outras que ficaram conhecidas nas vozes de outros grandes cantores, como suas parcerias com Cazuza.
Crédito: Tavares / @vaartse
Frejat, por diversas vezes, relembrou a amizade musical e pessoal com Cazuza antes de executar músicas como: ideologia e exagerado, da carreira solo de Cazuza, feita entre parceria dos amigos, mas especialmente em “O Poeta está Vivo” escrita em homenagem ao falecido cantor.
Assim, fazendo chuva de hits atrás de hits, Frejat dedicou um pedaço da apresentação a um set só de músicas acústicas, para daquela emocionada no coração de quem estava presente, dizendo “É a hora de cantar junto”, fez todos cantarem em coro uníssono músicas como “Por você”, “Amor Para Recomeçar” e “Meu Grande Amor”.
Crédito: Tavares / @vaartse
Com isso, voltando ao formato mais rock n’ roll clássico e chegando na parte final da apresentação, mandou sua versão de “Malandragem”, “Maior Abandonado” e a “Pro Dia Nascer Feliz” umas das músicas mais alto astral que se existe na grande carreira do músico, que mesmo durante o icônico solo de guitarra, se despediu do público, agradeceu a presença de todos fazendo o grande discurso que acompanha a música, que há de nascer um novo dia lindo sempre, e assim fechou o show com grande coro de pessoas cantando alegremente e dançando da mesma forma como se iniciou o show.
NANDO REIS
Para finalizar a grande celebração do rock nacional no primeiro final de semana do PRIO festival de inverno, a responsabilidade ficou por conta do cantor e compositor Nando Reis, que acompanhado de sua banda formada por Sebastião Reis no violão, Walter Villaça na guitarra, Felipe Cambraia no Baixo, Alex Valley nos teclados e Eduardo Schuler na bateria, subiram ao palco por volta de 23h.
Com o intuito de aquecer mais ainda a noite carioca, a abertura da apresentação foi com o hit “Do Se Lado”, música escrita em parceria com Samuel Rosa que ficou conhecida pela turma do Skank, e assim seguiu pelas ondas de hits como “Por Onde Andei”, “Os Cegos do Castelo” e “All Star”, essa última que foi escrita como homenagem para Cássia Eller, sua antiga amiga e parceira musical.
Presenciar o show de uma artista dessa magnitude, com uma carreira recheada de hits, é algo que foge pela tangente, pois conecta quem está ouvindo a imensa reflexão emotiva que nando adiciona em suas músicas e essa conexões são evidentes em canções como “N”, “Onde Você Mora” e “Relicário”, que trouxeram uma camada adicional de emoção ao show.
Assim como Arnaldo Antunes, Nando também toca algumas músicas do grupo que fizeram histórias juntos, são elas “Não Vou me Adaptar” e o grande sucesso “Marvin”. No entanto, o ponto alto da apresentação foi a execução da belíssima “Segundo Sol”, música de Nando famosa na voz de Cássia Eller, e cantada a plenos pulmões pelo público da noite.
Chegada ao fim da apresentação, a troca de olhares e sorrisos no palco refletia a admiração mútua que os fãs sentiam e para quem esteve presente com certeza foi para casa de coração bem aquecido, presenciar grandes nomes da música e do rock nacional, cantando grandes canções sobre a vida, sobre o amor, sobre tudo o que há de bom, a atmosfera de um ambiente assim fica até mais leve, provando que mais uma vez o I <3 PRIO Festival acertou em cheio em colocar grandes artistas recheados de hits para realizar um grande dia de festival.
O primeiro final de semana já foi, no entanto, você ainda pode ir e conferir o segundo final de semana do Festival, nos dias 12, 13 e 14 de julho, e vai contar com grandes nomes de peso como: Pitty, Marina Sena, Wanessa da Mata, Ana Carolina, Xande de Pilares, Thiaguinho, entre outros.
E você pode adquirir seu ingresso no site oficial do I <3 PRIO Festival:
Comments