top of page
  • Foto do escritorglowpopbr

IZA, Tasha e Tracie e Hodari são confirmados para o festival GPWeek

O evento já conta com Swedish House Mafia, Halsey, Machine Gun Kelly e Jaden Hossler (JXDN) na programação do primeiro dia (04/11) No segundo dia de festival (05/11) estão confirmados Kendrick Lamar; Thundercat e SOFI TUKKER



O GPWeek não para de acelerar! Depois de anunciar mais um dia em sua edição – em 2023, vai acontecer nos dias 4 e 5 de novembro, Allianz Parque, em São Paulo –, o festival agora coloca mais três grandes atrações em seu line-up.


Hodari, cantor, multi-instrumentista e compositor brasiliense se junta aos artistas que vão se apresentar na abertura do GPWeek, no dia 4 de novembro. Hodari vai dividir o line-up com as seguintes atrações já confirmadas: Swedish House Mafia, Halsey, Machine Gun Kelly e Jaden Hossler (JXDN).


Já no dia 5 de novembro, o GPWeek ganha o reforço da cantora IZA e das rappers paulistanas que usam a influência do funk e da música brasileira para inspirar suas composições, Tasha e Tracie. Também sobem ao palco nesta data: Kendrick Lamar; Thundercat e SOFI TUKKER.


Tendo a música como condutor de emoções e agente de impacto na vida das pessoas, o GPWeek antecede a etapa do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, em São Paulo, e tem o objetivo de celebrar os diversos sons e trilhas em uma das semanas mais importantes do calendário esportivo e cultural do país. E é claro que não dá para ficar de fora! Os ingressos para os dois dias de festival já estão à venda e para adquirir acesse aqui.

O GPWeek, realizado pela 30e, é apresentado pela Heineken, marca que também tem forte ligação com o Grande Prêmio de Fórmula 1, sendo patrocinadora global e seis vezes naming rights da etapa brasileira em Interlagos. O evento conta também com o Hospital Sancta Maggiore como fornecedor oficial.

“O GPWeek tem o compromisso de celebrar as diferentes manifestações culturais e musicais, então um segundo dia surge como uma nova possibilidade de trazer outros gêneros e artistas para o país. E iniciamos essa expansão do evento de uma maneira muito efetiva, tendo artistas no line-up que estão entre os nomes mais disputados do mercado global”, diz Pepeu Correa, CEO da 30e.

Atrações do dia 4 de novembro:



Swedish House Mafia Criado em 2008 por Steve Angello, Sebastian Ingrosso e Axwell, o Swedish House Mafia surgiu com o propósito de quebrar as regras da música eletrônica de forma despretensiosa. E foi quebrando as regras que o trio foi batizado pela NME de “the rockstars of the dance music world”, enquanto a Rolling Stone descreveu a ascensão meteórica do grupo como responsável por redefinir a cultura rave. O reconhecimento veio também por meio de duas indicações consecutivas ao GRAMMY na categoria Best Dance Recording — pelas músicas “Don't You Worry Child” e “Save The World”. Após um hiato de cinco anos, em 2018, o Swedish House Mafia fez um retorno surpresa na edição de 20 anos do Ultra Music Festival. Passada a pandemia, em 2022, eles lançaram o primeiro disco da carreira deles, o elogiado Paradise Again. Até então, Axwell, Sebastian Ingrosso e Steve Angello só haviam liberado singles e este foi o primeiro disco de estúdio composto inteiramente por músicas novas. Em Paradise Again, o trio conta com a participação dos artistas mais relevantes da música global, de The Weeknd e A$AP Rocky a Sting. Com isso, eles estão de volta aos holofotes e aos principais palcos do mundo.


Halsey A cantora americana, nascida em New Jersey, começou a chamar atenção na música pop em 2015, quando lançou o álbum Badlands. Canções como Bad At Love, Now or Never e Closer (esta última em parceria com o The Chainsmokers) são alguns dos hits que catapultaram o seu nome no mercado da música e ajudaram no fato de ela ter acumulado 41 bilhões de streams globais combinados até o momento. Aos poucos, outras frentes artísticas passaram a aflorar na trajetória de Halsey. O seu livro de estreia, intitulado ”I Would Leave Me If I Could.: A Collection of Poetry” (2020) entrou para a lista de livros mais vendidos do jornal "The New York Times" . Ela foi apontada, inclusive, como uma das 100 pessoas mais influentes de 2020 pela revista TIME. Atualmente, ela está em turnê do seu disco mais recente, If I Can't Have Love, I Want Power (2022) e segue defendendo causas importantes, como juventude desprivilegiada, direitos das mulheres, saúde mental e comunidade LGBTQIAPN+. .


Machine Gun Kelly Nascido em Cleveland, Ohio, Machine Gun Kelly é uma força atômica na música, entretenimento, cinema e moda. Em 2020, ele superou as expectativas do gênero lançando um álbum de Rock/Pop Punk, o amplamente aclamado Tickets to My Downfall. Este trabalho liderou a Billboard 200 e se tornou o primeiro álbum número 1 do artista. Em 2022, ele seguiu com Mainstream Sellout e, novamente, atingiu o primeiro lugar na Billboard 200, consolidando seu status como um artista de topo das paradas. O álbum foi indicado ao Grammy de 2023, na categoria "Melhor Álbum de Rock", e rendeu uma turnê esgotada por estádios e arenas da América do Norte e da Europa. Por suas contribuições para a música, Machine Gun Kelly foi nomeado um dos Time 100 Next de 2022, uma lista que homenageia os líderes emergentes que estão moldando o futuro e definindo a próxima geração de liderança.


Jaden Hossler (JXDN) Jaden Hossler, mais conhecido como JXDN (pronuncia-se jay-den), nasceu em Dallas, nos Estados Unidos. Inicialmente, ele ganhou destaque no TikTok, mas não demorou muito para transformar a sua força na plataforma em uma carreira musical e o seus seguidores em fãs. Em janeiro de 2020, ele lançou de forma independente Comatose, que alcançou mais de 40 paradas globais. Seu sucesso explosivo atraiu a atenção de Travis Barker, que o contratou como o primeiro artista do do DTA Records, uma joint venture mundial com o Elektra Music Group. No mesmo ano, JXDN lançou os singles "Angels & Demons" e "So What!" — ambos chegaram ao Top 10 da Billboard's Hot Rock & Alternative Song's. O disco Tell Me About Tomorrow, de 2021, colocou o artista em um novo patamar e foi definido pela revista NYLON como responsável por “pavimentar e garantir o lugar de JXDN no atual renascimento do pop-punk - e ele está apenas começando”.


Hodari Hodari é um músico, cantor, compositor e multi-instrumentista natural de Brasília. Graduado em desenho industrial, Hodari já foi modelo e trabalhava como tatuador quando a música “Teu Popô” virou hit e alcançou o terceiro lugar no top 50 virais do Spotify por três semanas e hoje já acumula mais de 4,5 milhões de visualizações no Youtube. O músico traz referências do pop, hip hop, blues, jazz, gospel, cantos e percussões do candomblé, MPB e samba em suas canções.


Atrações do dia 5 de novembro:



Kendrick Lamar Artista vencedor de vários prêmios de platina (Grammy e Emmy) e co-fundador do selo criativo pgLang, Kendrick Lamar alcançou enorme sucesso cultural e crítico desde o lançamento do seu álbum de estreia Good Kid, M.A.A.D City (2012). Desde a sua estreia, Lamar acumula um total de 17 prêmios Grammy e se tornou o primeiro artista — sem estar ligado à música clássica e ao jazz — a ser agraciado com um Prêmio Pulitzer pelo disco DAMN (2017). O álbum mais recente de Kendrick Lamar, Mr. Morale & The Big Steppers, foi lançado em maio de 2022, recebendo imediatamente ótimas críticas.


Thundercat O cantor e baixista Stephen Bruner, mais conhecido como Thundercat, é um dos nomes mais inventivos da música contemporânea. O artista lançou seu álbum mais recente, It Is What It Is, na primavera de 2020. O álbum ganhou o prêmio de Melhor Álbum de R&B Progressivo no 63º GRAMMY Awards e lista contribuições musicais de Ty Dolla $ign, Childish Gambino, Lil B, Kamasi Washington, Steve Lacy, Steve Arrington, BADBADNOTGOOD, Louis Cole, Pedro Martins e Zack Fox. Thundercat produziu o álbum com parceiro de longa data Flying Lotus, que foi indicado ao GRAMMY na categoria "Produtor do Ano" por seu trabalho no álbum.


SOFI TUKKER O duo passou quase uma década construindo sua reputação global como o grupo mais vibrante e positivo da dance music. O duo americano Sophie Hawley-Weld e o Tucker Halpern são melhores amigos, com personalidades e origens distintas, o que resulta em uma mistura emocionante. Sophie Hawley-Weld fez um intercâmbio de seis meses no Brasil e a cultura do país passou a ser uma de suas grandes paixões e inspirações, o que impacta diretamente na sonoridade produzida pela dupla, que mistura suas batidas eletrônicas a letras cantadas em português, como o single de estreia “Drinkee”, que soma mais de 110 milhões de plays no Spotify (e recebeu uma indicação ao Grammy). Em 2023, SOFI TUKKER estreou o seu novo show no Coachella e, com ele, garantiu presença nos principais festivais do mundo, como Lollapalooza, Governors Ball, Electric Forest e Bonnaroo. “Criamos uma atmosfera do que a música contemporânea deve ser: divertida, sexy, exuberante e repleta de cores vivas”, afirma Sophie Hawley-Weld. O novo single de SOFI TUKKER, “Jacaré”, é uma celebração ao Brasil e à comunidade LGBTQIA+, e tem letra do poeta brasileiro Chacal.


IZA IZA é cantora, compositora, apresentadora, dançarina e publicitária. Sua voz potente faz com que ela hoje seja considerada uma das maiores cantoras do Brasil. Uma cantora pop, mas que transita entre vários gêneros, como o R&B, por exemplo. Seu primeiro sucesso foi “Pesadão”, em parceria com Marcelo Falcão. E seu primeiro álbum Dona de Mim recebeu o certificado Platina 2X e ainda foi indicado ao Grammy Latino, na categoria “Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa”.


Tasha e Tracie Tasha e Tracie é uma dupla de rappers paulistanas, formada por duas irmãs gêmeas que também atuam na arte, moda e ativismo. Elas usam a influência do funk paulista e da música brasileira para inspirar suas composições e produções musicais que abordam diversos temas ligados à cultura negra e à periferia. A ascensão da dupla começou com a com o lançamento do EP Rouff (2019) e se consolidou com o EP Diretoria (2021). GPWeek em São Paulo Data: 4 de novembro e 5 de novembro Local: Allianz Parque Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 1705 – Água Branca, São Paulo – SP, 05001-200 Valor de Ingressos (para um dia de evento): Paddock: R$ 995,00 (meia-entrada legal) | R$ 1.990,00 (inteira) Pista VIP Box: R$ 495,00 (meia-entrada legal) | R$ 990,00 (inteira) Pista: R$ 275,00 (meia-entrada legal) | R$ 550,00 (inteira) Cadeira Inferior: R$ 280,00 (meia-entrada legal) | R$ 560,00 (inteira) Cadeira Superior: R$ 195,00 (meia-entrada legal) | R$ 390,00 (inteira) Venda online: www.eventim.com.br/gpweek-2 Bilheteria oficial: Allianz Parque - Bilheteria A Rua Palestra Itália, 200 - Água Branca -São Paulo - SP, 05005-030 Funcionamento: Terça a sábado das 10h às 17h - Não tem funcionamento em feriados, emendas de feriados, dias de jogos ou em dias de eventos de outras empresas. Classificação etária: Entrada e permanência de crianças/adolescentes de 05 a 15 anos de idade, acompanhados dos pais ou responsáveis, e de 16 a 17 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis legais. Sobre a 30e: De trinta em trinta anos acontecem importantes revoluções no planeta Terra. E sejam elas no âmbito social, tecnológico ou ambiental, de alguma forma, influenciam toda a Humanidade. E é com esse mote que em 2021 surge a 30e. Todo passo dado pela empresa tem como máxima o propósito delivering happiness. Ou seja, a cada show, festival ou evento que a 30e coloca no palco existe o objetivo central de entregar momentos de felicidade para as pessoas. E, por isso, não demorou muito para que a empresa ganhasse credibilidade junto ao mercado, se tornasse requisitada entre os artistas e criasse proximidade e admiração entre todos os fãs de música. Responsável por três festivais (MITA, GPWeek e Knotfest), a 30e realizou um total de 135 shows em 2022. Só para citar alguns: The Killers, Gorillaz, Twenty One Pilots e J Balvin. Este número deve ser superado em 2023, ano em que a produtora já trouxe Lana del Rey, Florence and The Machine e Wu-Tang Clan e, até o fim do ano, ainda colocará nos palcos brasileiros: Paul McCartney, Roger Waters, Kendrick Lamar, Evanescence, Halsey, entre outros. Turnês com mega estruturas estão se mostrando uma área de excelência da 30e, como atestam Titãs Encontro, que reúne a formação clássica do grupo, e a SUPER TURNÊ, de Jão, que tem início em janeiro de 2023.

Sobre o Grupo HEINEKEN: O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A ("Brasil Kirin"), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 14 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias e duas microcervejarias. A companhia também já iniciou a obra da sua 15ª cervejaria em Passos (MG), a unidade mais sustentável da companhia até agora. No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Heineken® 0.0, Sol, Amstel, Amstel Ultra, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, Lagunitas, Blue Moon e Tiger. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Skinka, os refrigerantes Itubaína, Viva Schin, FYS e o recém-lançado Clash’d. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa.



Comments


bottom of page