top of page
  • Foto do escritorglowpopbr

Martin Barre (Jethro Tull) vem ao Brasil em novembro para 50 anos do clássico Aqualung



Em novembro deste ano, o segundo integrante mais antigo do Jethro Tull, o guitarrista Martin Barre traz a aclamada turnê de 50 anos de Aqualung à América Latina, com quatro shows no Brasil. A realização é da Vênus Concerts.


A turnê de 50 anos do Aqualung pela América Latina é extensa – são 9 datas – e começa no Brasil. O primeiro show é dia 15/11 em Porto Alegre/RS, seguindo para São Paulo/SP, no dia 18/11, Vitória/ES no dia 19/11 e em Ribeirão Preto, interior de SP, no dia 25/11.


Para estes shows, em que Aqualung é executado na íntegra, Barre se apresenta ao lado de Dan Crisp (vocal e guitarra), Alan Thomson (teclados) e Darby Todd (bateria), além de Clive Bunker (bateria e percussão), membro original do Jethro Tull.


O lendário músico, que passou pelo Jethro Tull entre 1969 e 2012, comenta sobre esta turnê. “Estou muito feliz em executar o álbum Aqualung inteiro e mais os clássicos do Tull. Também contente de ter Clive Bunker comigo no palco para este tour especial de aniversário. Aqualung foi o álbum que definiu o Tull. Melodias suntuosas, grandes dinâmicas e abundantes riffs poderosos”.

Barre participou de todos os álbuns do Jethro Tull nos 43 anos dedicados à banda, exceto This Was, e a sonoridade de sua guitarra foi fundamental para alçar o grupo inglês a nome histórico do classic rock mundial, que vendeu mais de 60 milhões de discos.


O britânico que comanda a turnê de 50 anos do Aqualung pela América Latina em abril/2023 ainda tem respeitável currículo além do Jethro Tull: trabalhou com artistas como Paul McCartney, Phil Collins, Gary Moore, Joe Bonamassa e Chris Thompson, entre outros, além de experiência em palco ao lado de Jimi Hendrix, Fleetwood Mac, Pink Floyd e Led Zeppelin.


Fique por dentro das novidades desta e outras turnês pela Venus Concerts: www.instagram.com/venusconcerts.

Comments


bottom of page