top of page
  • Foto do escritorglowpopbr

Matilda: musical chega ao Brasil pela primeira vez no segundo semestre de 2023

Dos mesmos produtores de Wicked, o premiado espetáculo tem sua estreia marcada para o segundo semestre na cidade de São Paulo. Com um roteiro cativante e divertidíssimo, Matilda coloca a pureza da criança, a paixão pela educação e a criatividade como força para a mudança.


Divulgação


Criado a partir do romance do genial escritor britânico Roald Dahl (1916 - 1990), o espetáculo musical Matilda, finalmente, chega ao Brasil em uma realização da BIC Produções em coprodução com o Atelier de Cultura, coprodutor do fenômeno Wicked, com temporada esgotada no primeiro semestre de 2023. 


Na trama, o público conhece a história da jovem Matilda Wormwood, uma garotinha solitária e extraordinária que usa a sua mente afiada e a imaginação para defender-se de um lar e de uma escola onde não é compreendida pelos pais e pela diretora rígida e opressiva. Matilda busca mudar sua vida e transformar o mundo que a cerca em um espetáculo sobre os direitos das crianças e suas estratégias para lidarem com a hostilidade do mundo adulto por meio da inteligência, perspicácia e até poderes mágicos. 


A história clássica ganha ainda mais magia com efeitos especiais deslumbrantes e músicas encantadoras, que promovem uma reflexão lúdica para toda a família. O clássico da literatura de Roald Dahl, também autor de Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate e um dos mais importantes escritores infantojuvenis do mundo, já foi exibido nos cinemas e nos palcos da Broadway em Nova York e West End em Londres. O musical, vencedor dos prêmios Tony e Olivier Awards, chegará ao Brasil em 2023 em uma superprodução inédita de padrão internacional de um romance atemporal e divertido para todas as idades.


Matilda – O Musical, com realização da BIC Produções em parceria com o Atelier de Cultura, fará temporada no segundo semestre de 2023, em sua primeira versão brasileira com 27 crianças no elenco. O espetáculo é apresentado pelo Ministério da Cultura e Brasilprev. Mais informações sobre vendas de ingressos e elenco serão divulgadas em breve.


Matilda para mais informações: https://www.instagram.com/matildamusicalbrasil/


Comments


bottom of page