top of page
  • Foto do escritorglowpopbr

Metal Jam celebra duas décadas em solo carioca, com apresentação de Thiê Rock e Jimmy London

A apresentação acontecerá no dia 8 de Junho, no Imperator.



Hey, Rockers! Comemorando 20 anos de estrada, um dos maiores festivais de celebração ao Heavy Metal do país está de volta para mais uma edição em solo carioca. A Metal Jam nasceu da vontade de apresentar artistas independentes com a necessidade de ter mais eventos voltados para os amantes do bom e velho Rock and Roll, possibilitando uma jam session de qualidade.


Este ano, em uma edição ainda mais especial, o show será no dia 8 de junho, data em que também é celebrado o Dia do Heavy Metal na cidade, em homenagem ao ilustre Andre Matos, maestro e criador de bandas como “Angra”, “Shaman” e “Viper”. Marcado para acontecer em uma das casas mais prestigiadas do Rio, o Imperator, a Metal Jam promete um encontro com os melhores nomes do cenário, tocando clássicos que marcaram a história.


A festa será apresentada pelos icônicos Thiê Rock, vocalista da banda Lion Heart, e Jimmy London, líder do Jimmy & Rats e Matanza Ritual, e contará com mais de quatro horas de música celebrando bandas como “Iron Maiden”, “Sepultura”, “Metallica”, “Linkin Park”, “Bon Jovi”, “Dream Theather”, “Rage Against the Machine”, “Led Zeppelin”, “Avenged Sevenfold” e muitas outras.


Crédito: Divulgação


Criada por um grupo de músicos e produzida inteiramente por eles, a Metal Jam já passou por lugares como o próprio Imperator, Clube América e Circo Voador e foi crescendo ao longo dos anos com um público fiel e mais de 200 inscrições para subir ao palco, tocando todos os tipos de instrumentos. Para Eduardo Seabra, um dos produtores do evento e baixista da banda de rock autoral “Mama Feet”, a Metal Jam é “uma excelente oportunidade para músicos iniciantes se destacarem na cena e vivenciarem a experiência de tocar em palcos icônicos do Rio de Janeiro, com a estrutura dos grandes festivais de música.


A venda de ingressos está sendo realizada pela Sympla e já está em seu terceiro lote. Em 2023, o festival teve seu primeiro sold out, esgotando todos os ingressos dias antes da apresentação. Esse evento recebe o apoio do edital 'Integra Rio' da Prefeitura do Rio de Janeiro, Funarj, Agenda Rock, Jam Experience, SECEC, Imperator e Governo do Estado do Rio de Janeiro.


A realização fica por conta da Lighthouse, Striker Produções, Metal Jam e Tomarock Produções.

Instagram: Metal Jam (@metaljamrio)

• Fotos e vídeos do Instagram

Youtube: metaljamvideos - YouTube

Comments


bottom of page