top of page
  • Foto do escritorglowpopbr

Paula Raia e João Mantuano apresentam Coisa Nossa, nesta terça-feira (3), Manouche (RJ)



Foto: Laura Fragoso

João Mantuano e Paula Raia - dois talentos da nova MPB - encontraram-se pela primeira vez em 2022, no mítico Estúdio Toca do Bandido e, de lá pra cá, compuseram diversas canções; as 12 primeiras integram o álbum em produção, intitulado “Coisa Nossa” - que terá lançamento pelo Selo Toca Discos.


No próximo dia 3 de Outubro, no Manouche (Rio de Janeiro), Raya e Mantuano apresentam o show “Coisa Nossa” pela primeira vez com banda completa e participação do parceiro e amigo Chico Chico.


“Coisa Nossa” é como se estivéssemos diante de um duo díptico. Os dois nas vozes e nos violões. Nesta apresentação, contarão em palco com os músicos Marcelo Callado (bateria), Miguel Dias (baixo) e João Werneck (violão).


"Mexemos e misturamos o caldeirão das nossas referências e experiências e saiu um negócio bem nosso”, conta Raya ao lado de Mantuano, com supervisão dos produtores Felipe Rodarte e Constança Scofield, ao longo dos muitos encontros na Toca do Bandido.


Tem folk, samba, bossa, afoxé, rock. “A dupla sabe brincar de abrir caixas de gêneros musicais consagrados e fazer uma delicada e interessante fusão. Dirigir o abundante fluxo criativo dos dois em direção a algo muito novo e fresco é o que buscamos nesta produção.”, observa Constança que relembra uma definição do próprio Mantuano: “somos puramente ecléticos”.


“Coisa Nossa” é um projeto carioca. Passeia pela cidade, com notas de Leme, Santa Tereaa e Itanhangá, onde fica a Toca do Bandido e seus parceiros. Sua produção conta também com a participação do premiado engenheiro e produtor Álvaro Alencar.


Rodarte define a sonoridade de Raia e Mantuano como um lugar de calma e delicadeza em que muitas coisas acontecem. “Com base nisso definimos então algumas coisas, como gravação na frequência 432h, a natural do universo.


“A dupla é condutora deste trem brasileiro que parte para o interior, sempre olhando para o futuro, conectado com ‘coisas nossas’. É um trabalho sem um olhar ufanista sobre música brasileira, mas sim com ternura”, destaca Felipe Rodarte.



Paula Raia

Paula Raia é idealizadora, compositora e cantora do projeto Tuim, em parceria com Felipe Habib. Com nove lançamentos no Spotify, principalmente após terem sido selecionados pelo edital de Aceleração Labsonica (parceira Oi Futuro e Toca do bandido) e um caminho percorrido pelas casas do rio e integraram o line up do Rock the Mountain, um dos maiores festivais do Rio de Janeiro, que aconteceu em abril de 2022.


Com o duo, fez a trilha sonora e direção musical do espetáculo Bichos Dançantes, da Focus. Cia de Dança, em cartaz em várias cidades do Brasil.


Em 2022 lançou seu primeiro disco solo, Tô, lançado pelo selo Toca Discos, em que Paula canta o encontro da ancestralidade com o feminino por meio de melodias e arranjos doces.



João Mantuano

João Mantuano tem 28 anos. Toca guitarra, violão, baixo, canta e interpreta as próprias canções.

Já lançou o álbum ao lado de Chico Chico, "Chico Chico e João Mantuano", disponível nas plataformas digitais e gravado pela Toca do Bandido com Felipe Rodarte e Constança Scofild.


Também tem o solo "Por Onde Anda O Tempo", lançado pelo selo Porangareté de independentes e produzido por ele mesmo.


Já esteve em muitos palcos, como o Circo Voador, Teatro Rival, Teatro Ipanema, Teatro Baden Powel, Beco Das Garrafas, SESC Copacabana, SESC Tijuca, Centro de Referência da Música Carioca, Laura Alvim,Teatro Serrador, Lona de Bangu, Fundição do Progresso, CCBB, Agulha ,Bona Casa De Música, Bourbon Street, Mundo Pensante, entre outros. Participou ainda de alguns festivais, como Cai na Rede, Tem Disso Sim e outros.



SERVIÇO

Coisa Nossa (João Mantuano e Paula Raia) Data: 3 de outubro de 2023 Horário: 21h Local: Manouche Endereço: Subsolo da Casa Camolese, na rua Jardim Botânico, 983, Rio de Janeiro/RJ Ingresso: de R$ 40,00 a R$ 80,00 Venda on-line: tinyurl.com/manouchecoisanossa


Comments


bottom of page