top of page
  • Foto do escritorAllan de Menezes

Planeta Atlântida 2024 anuncia line-up com diversidade de estilos musicais

Nomes como Ludmilla, Thiaguinho, Pedro Sampaio, Matuê, Gusttavo Lima, Nx Zero, Fresno e Os Paralamas do Sucesso são algumas das atrações da próxima edição.



Divulgação


Pop, rock, funk, pagode, rap, sertanejo, reggae, música eletrônica e muito mais: um mundo de estilos num só lugar. O Planeta Atlântida 2024 anuncia as atrações, promovendo novamente a mistura de ritmos que virou marca do festival. A partir de agora, os planetários já podem se programar para conferir suas atrações favoritas e curtir o maior festival de música do sul do país. A 27ª edição está marcada para os dias 2 e 3 de fevereiro de 2024, na Saba, na praia de Atlântida, no Litoral Norte gaúcho.  



Realizado pelo Grupo RBS e DC Set Group e com patrocínio de Renner, Ulbra, Banrisul e Coke Studio, o Planeta atende aos pedidos do público e reúne os maiores sucessos da atualidade em dois dias de evento. O festival seguirá unindo amigos e gerações, trazendo nomes expressivos de diferentes décadas da música brasileira.  


Crédito: Hudson Rennan


Cabem vários planetas dentro da diversidade sonora proposta pelo festival. Um deles é o da música eletrônica. Brasileiro mais ouvido no mundo, com 23 milhões de ouvintes mensais no Spotify, DJ Alok volta a se apresentar no evento. Chegando a realizar mais de 300 shows por ano, ele foi eleito o 4º melhor DJ do mundo em 2023 pela conceituada revista DJ Mag, marcando presença em grandes festivais internacionais como Tomorrowland, Lollapalooza, Rock in Rio, entre outros. Outro DJ que estará no Planeta é Pedro Sampaio, que irá estrear no festival e deve promover um baile funk na Saba.  


Um dos maiores nomes do sertanejo contemporâneo, Gusttavo Lima volta ao Planeta. Conhecido como Embaixador, ele irá repassar seus 15 anos de carreira. 


Para quem gosta de trap, haverá o show da 30PRAUM, que reúne MatuêTeto Wiu. A apresentação leva o nome da produtora e gravadora fundada por Matuê. Ele tem acumulado recordes no gênero: é o primeiro rapper do Brasil a atingir 3 bilhões de reproduções no Spotify, além de ser o artista brasileiro de rap com mais músicas no topo da plataforma. 


Crédito: Pam Martins


A gaúcha Luísa Sonza promete estremecer o Planeta. Em 2023, o álbum "Escândalo Íntimo" alcançou a marca de melhor estreia de todos os tempos no Spotify Brasil, com 15,6 milhões de execuções em 24 horas. No festival, ela terá como convidada a cantora Duda Beat, que se notabilizou por suas sofrências dançantes. Outra diva pop que estará presente no evento é Ludmilla, vencedora do Prêmio Multishow 2023 nas categorias de Voz e Show do Ano. 


O Planeta também é pagodeiro. Este ano, o festival contará com a ousadia e alegria de Thiaguinho. Já o grupo brasiliense Menos é Mais trará toda a animação pela qual ficou conhecido com o DVD Churrasquinho (2020). 


Crédito: César Ovalle


A pegada roqueira não vai faltar: NX Zero, que tanto embalou corações de adolescentes brasileiros nos anos 2000, retorna ao evento para um dos últimos shows da banda. A Fresno, banda surgida em Porto Alegre e que tem o carinho dos fãs do Rio Grande do Sul, também volta para o festival e promete tocar seus principais sucessos.


Crédito: Divulgação


Para completar, Os Paralamas do Sucesso sobem mais uma vez ao palco da Saba para representar quatro décadas de história, desfilando canções que atravessaram gerações, como "Meu Erro", "Óculos" e "Aonde Quer que Eu Vá". 


MC Cabelinho, que fez a transição do funk para o trap, além de ter atuado nas novelas "Amor de Mãe" e "Vai na Fé", também marca presença. O trap também será reforçado por grandes nomes do cenário atual, como VeighVulgo FK e Oruam, que terá TZ da Coronel como convidado. Representante da geração noventista, o rapper Gabriel O Pensador volta ao festival após sete anos.  


Crédito: Márcio Figueiredo


Há reggae no Planeta: Armandinho, que já fez 15 participações ao longo dos anos da maior festa do verão gaúcho, fará os planetários cantarem seus hits mais uma vez. A banda Braza, formada por antigos integrantes do Forfun, levará sua positividade ao público. Por sua vez, Vitor Kley leva seu pop rock leve e solar ao Planeta, contando com Carol Biazin como convidada. Finalista da sexta temporada do programa "The Voice Brasil", a cantora é um nome em ascensão no pop nacional. E vai ter folia! O Planeta de 2024 vai antecipar o Carnaval com o Bloco da Laje


Crédito: Murillo Amancio


Desde o começo, o Planeta é palco para grandes bandas e artistas gaúchos. Este ano não vai ser diferente: Papas da LínguaReação em Cadeia e Comunidade Nin-Jitsu estarão na Saba. 


Já o fenômeno das redes sociais Diogo Defante estreia no Planeta com rock e humor. Além dele, o festival também contará com discotecagem do Ariel B


– Se há uma lembrança na memória dos fãs do Planeta Atlântida é sobre ser um festival eclético e a grande festa do verão gaúcho. A 27ª edição convida o público para shows inéditos e exclusivos, passando pelos grandes expoentes da diversidade musical, do pop ao trap, do rock ao sertanejo, do eletrônico ao pagode, do funk à nostalgia. O teu mundo vai estar no Planeta e já estamos na contagem regressiva! – afirma Gustavo Sirotsky, diretor artístico do Planeta Atlântida.  


CONFIRA O LINE-UP COMPLETO DO PLANETA ATLÂNTIDA 2024: 


Alok; Gusttavo Lima; 30PRAUM com Matuê, Teto & Wiu; Luísa Sonza convida Duda Beat; NX Zero; Ludmilla; Thiaguinho; Pedro Sampaio; Menos é Mais; Os Paralamas do Sucesso; MC Cabelinho; Armandinho; Fresno; Veigh; Vitor Kley convida Carol Biazin; Vulgo FK; Gabriel O Pensador; Papas da Língua; Oruam convida TZ da Coronel; Bloco da Laje; Reação em Cadeia; Diogo Defante; Braza; Comunidade Nin-Jitsu; Ariel B, Ondastral; ATLDJ 10 anos e DJ Cabeção convida Gabriel R. 

 

INGRESSOS À VENDA

Os pontos de venda exclusivos do Planeta Atlântida são o site oficial e as Lojas Renner da Av. Otávio Rocha, 184, e do Shopping Iguatemi, em Porto Alegre.

As entradas custam a partir de R$ 260 com possibilidade de parcelamento em seis vezes sem juros – clientes Banrisul com cartões de crédito poderão parcelar em até 10 vezes. Após realizar a compra, os usuários ainda recebem confirmação de compra pelo e-mail e SMS cadastrados.

Comentarios


bottom of page