top of page
  • Foto do escritorglowpopbr

Queremos! anuncia show de City And Colour no Rio de Janeiro

Cantor e compositor canadense Dallas Green se apresenta no Vivo Rio em junho, com a turnê do novo disco “The Love Still Held Me Near”. Ingressos disponíveis no site da Sympla.



City and Colour é o pseudônimo do cantor e compositor canadense Dallas Green, que também é guitarrista, vocalista e um dos fundadores da celebrada banda de post-hardcore Alexisonfire. O show no Rio de Janeiro acontece no dia 14 de junho, no Vivo Rio, com ingressos disponíveis para compra a partir de 2 de abril. É a terceira vez que o artista se apresenta na cidade, onde fez shows em 2015 e 2016, ambos com iniciativa do QUEREMOS!.


O projeto acumulou uma legião de fãs apaixonados em todo o mundo, que se conectam com a profundidade e a intimidade das músicas de Green, que iniciou o City and Colour em 2005. Em quase duas décadas de carreira, lançou sete álbuns de estúdio, realizou inúmeras turnês mundiais com passagens por festivais como Lollapalooza e Ohana (do líder do Pearl Jam, Eddie Vedder) e ganhou 4 prêmios JUNO, concedido pela Academia Canadense de Artes e Ciências Fonográficas, incluindo “Melhor Álbum” e “Compositor do Ano”. Ao vivo, o City and Colour ganha mais corpo com uma formação variada de músicos convidados que formam uma superbanda, valorizando ainda mais as canções melódicas e elementos folks que são a marca do projeto.


A turnê que chega ao Rio acompanha o lançamento do sétimo álbum de estúdio, “The Love Still Held Me Near”, com 12 faixas. Gravado na Califórnia e mixado pelo colaborador de longa data e três vezes ganhador do Grammy, Jacquire King (Kings of Leon, Norah Jones, Tom Waits, Modest Mouse, Shania Twain e outros), o álbum apresenta a voz de Dallas mais alta do que nunca, apoiada por arranjos que são ao mesmo tempo delicados e grandiosos, inspirado pelo que o artista classifica como o período mais difícil da sua vida devido à perda de pessoas muito próximas e uma crise no casamento. "Não é um álbum específico sobre esses eventos, mas que explora os temas da perda e do luto e como sair dessas situações. É tudo o que temos que lidar como seres humanos, tentando viver e superar momentos tão difíceis, que fazem parte da jornada", comenta o artista.


Além do legado do City and Colour e do Alexisonfire, Dallas se uniu à ícone global P!nk para formar o duo folk You+Me em 2014. O aclamado primeiro álbum do duo, "rose ave.", estreou no #4 no Top 200 Chart dos EUA, #1 no Canadá e #2 na Austrália. O músico também é reconhecido por suas contribuições filantrópicas para a educação musical no Canadá.

 

O nome City and Colour vem do próprio nome de Dallas: Dallas, uma cidade, e Green, uma cor. Sua razão para o nome veio do desconforto em "lançar o álbum sob o nome Dallas Green".


SERVIÇOS SHOW:


City and Colour

Realização: QUEREMOS!

Data: 14 de junho de 2024 (sexta-feira)

Horário do show: 22h

Abertura da casa: 20h30

Ingressos: a partir de R$ 180*

* Meia solidária com entrega de 1kg de alimento não-perecível

Capacidade: 4 mil pessoas 

Comments


bottom of page