top of page
  • Foto do escritorglowpopbr

QUEREMOS! Cymande e Yazmin Lacey celebram a Black Music com dobradinha com shows no Rio e SP

Divulgação: Queremos!


Cymande e Yazmin Lacey desembarcam no Brasil em abril para o Queremos! Festival, que acontece dia 15 de abril, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. Mas, antes, os artistas britânicos passam por São Paulo e fazem dobradinha, dia 13 de abril, na Audio, em um festão da mais pura Black Music. A DJ Vivian Marques e o DJ Tamenpi completam o line-up da noite. Yazmin retorna à cidade após elogiadíssimo show no Sesc Jazz, em 2019. Já os veteranos do Cymande fizeram sua estreia no país em 2017, no Nublu Jazz Festival, também em São Paulo. 


Cymande emergiu nos anos 70, na cena negra musical britânica. Tomados pelas influências de suas raízes guianesas e jamaicanas, a banda fundiu linhas de baixo reggae, percussão Nyabinghi com toque afro, toques psicodélicos e funk americano em um som único, que eles apelidaram de "Nyah-rock". Sua música sobreviveu à medida que sucessivas gerações de artistas e fãs encontraram e abraçaram suas canções. Eles permanecem hoje como uma das bandas mais reverenciadas e sampleadas da história do hip hop, house e dance.


ESCUTE CYMANDE:



Cantora e compositora britânica, filha de imigrantes caribenhos, Yazmin Lacey participou do SESC Jazz, em 2019, e agora retorna à cidade para essa única apresentação na Audio. Crescida em meio a influências do reggae, do dancehall e do rap norte-americano, a cantora londrina passeia pelo jazz e pelo soul. Diversas vezes comentada por Gilles Peterson, Yazmin produz seus beats, toca, escreve e canta, num exercício de capturar momentos de sua própria vida (que vêm à tona, com imperfeições e tudo) e colocá-los em sua música.


ESCUTE YAZMIN LACEY:




Cymande + Yasmin Lacey

Pista: DJ Vivian Marques + DJ Tamenpi

Data: quinta-feira, 13 de abril de 2023

Local: Audio

Abertura da casa: 21h

Classificação: 18 anos

Capacidade da casa: 3.200 pessoas

Acesso para deficientes: sim

Local para alimentação: sim

Wi-fi: sim

Valores dos Ingressos: a partir de R$ 150 (meia-entrada para a pista)Venda de Ingressos: Bilheteria Audio (Avenida Francisco Matarazzo, 694 - de segunda a sábado, das 13h às 20h) e no aplicativo ou site da Ticket360: https://www.ticket360.com.br/evento/26557/ingressos-para-cymande-e-yazmin-lacey 


Queremos! Festival


Ingressos a partir de R$ 220** Meia-entrada solidária com entrega de 1kg de alimento não-perecível

 


Commentaires


bottom of page