Um dos grandes nomes do rap contemporâneo, Rapsody desembarca no Brasil pela primeira vez e faz show, em setembro, no Circo Voador
Crédito: Divulgação
Após o sucesso das últimas empreitadas internacionais, o QUEREMOS! anuncia mais uma atração exclusiva em 2024, a rapper norte-americana Rapsody promete animar, dia 1º de setembro, o icônico palco do Circo Voador, no Rio de Janeiro. Em sua primeira vinda ao Brasil, a artista apresenta o show de seu quarto álbum de estúdio, "Please Don't Cry" (2024), trabalho que segundo a própria, traz uma sonoridade nova, única e inesquecível.
Nascida na Carolina do Norte, a rapper iniciou sua carreira com o álbum "The Idea of Beautiful" (2012), que ganhou elogios imediatos, tanto de crítica, como de público. Três anos depois, em 2015, ela deixou uma marca significativa no hip-hop sendo convidada para colaborar em um verso de "To Pimp A Butterfly", LP de Kendrick Lamar, na faixa “Complexion (A Zulu Love)”. Essa parceria também rendeu à Rapsody a primeira indicação ao Grammy Awards. Nesse mesmo ano, ela foi convidada à Casa Branca pelo Presidente Barack Obama para uma mesa redonda sobre a Reforma da Justiça.
Já em 2017, Rapsody assinou contrato com a Roc Nation, gravadora que tem Jay-Z como um dos fundadores e sócios e lançou seu segundo álbum de estúdio, "Laila’s Wisdom", em homenagem a sua avó, lhe rendendo mais duas indicações ao Grammy de "Melhor Álbum de Rap" e "Melhor Canção de Rap". Em 2019, trabalhou em seu projeto mais conceitual, "Eve", que homenageou as mulheres negras do passado por meio de uma série de títulos cativantes das músicas. 2020 não foi diferente, também marcado por mais conquistas para a artista, que foi premiada como "Letrista do Ano" no BET Hip-Hop Awards, e no ano seguinte, em 2021, a nativa de Snow Hill foi reconhecida como parte do EBONY'S Power 100. Além disso, XXL a nomeou uma das 20 Maiores Rappers Femininas de todos os tempos, e Dr. Dre coroou a rapper como sua “mestre de cerimônias feminina favorita”.
Após a pandemia, onde passou por momentos de reflexão interna, Rapsody lançou "Please Don’t Cry" (2024), seu mais recente trabalho, que apresenta de maneira íntima quem é Marlanna Evans, sendo uma versão mais autoconsciente da artista, enquanto ela se reconcilia com o passado para fortalecer seu futuro. O álbum conta com a participação de grandes nomes da música mundial, como Errykah Badu, Lil Wayne, Phylicia Rashad, Alex Isley, entre outros, e foi aclamado pela crítica especializada.
SERVIÇO:
RAPSODY NO RIO DE JANEIRO
Data: 1º de setembro de 2024
Local: Circo Voador
Endereço: R. dos Arcos, s/n - Lapa, Rio de Janeiro - RJ
Horário: a partir das 19h
Capacidade da casa: 2.200 pessoas
Acesso para deficientes: sim
Local para alimentação: sim
Valores dos Ingressos: a partir de R$ 90
Venda de Ingressos: Bilheteria Circo Voador (R. dos Arcos, s/n - Lapa, Rio de Janeiro - RJ) - de terça à sexta, de 12h00 às 18h00, em dias de eventos, 1h antes da abertura de portões até o início do show principal e no site da Eventim
Comentarios