O segundo trabalho de estúdio da artista baiana está previsto para 2025
Como forma de coroar uma trajetória ímpar e se libertar de expectativas previsíveis, a cantora e compositora Rachel Reis relatou suas reflexões e processos artísticos em “Ensolarada”. A nova canção marca a abertura de uma fase em sua jornada para o seu novo disco, que chega no início do próximo ano e já está disponível nas plataformas de áudio. Com um desdobramento audiovisual dirigido por Bruna Sozzi, o clipe de “Ensolarada” chega ao YouTube hoje às 19h.
“Escolhi 'Ensolarada' como a música de abertura do meu segundo álbum porque ela marca um momento de claridade profunda em minha jornada artística. É algo como abraçar a luz que vem pra gente e permitir que ela se alastre”, afirma a artista, que em junho foi uma das principais atrações do Prêmio da Música Brasileira – em uma performance homenageando Tim Maia, ao lado de IZA e Melly –, ao mesmo tempo que celebrava o marco de 10 milhões de streams com a faixa “Bateu”.
Em uma sonoridade carregada de influências no afrobeat, com nuances de samba, reggae, country e amapiano, “Ensolarada” tem a produção assinada pelo músico e produtor baiano RDD (idealizador do grupo ÀTTØØXXÁ). “Essa música representa romper com auto-questionamentos e exigir o extraordinário. 'Ensolarada' me liberta de expectativas previsíveis e passivas, me elevando um estado de plenitude onde o meu compromisso é com o que me guia internamente”, conta Rachel Reis.
Com um videoclipe que ilustra a mensagem principal da faixa, sobre transcender as limitações impostas e reconhecer e abraçar a complexidade que muitas vezes lhe é negada, o novo single trouxe o olhar de Bruna Sozzi (mesma diretora do clipe ”Motinha”, canção do álbum Meu Esquema, lançado em 2022). A novidade abre alas para os próximos contornos de um segundo álbum ainda mais íntimo e potente.
Letra de Ensolarada
Como a folha que vai ao chão, se espalha e não junta mais
E o vento que passa marca mas não derruba
Eu já parti em mil gotas, a gota d'água
Hoje eu tô ensolarada
Não pega gota
Não pega gota
Não pega
Não pega
Não pega nada
Fora da curva
Eu subi meu sarrafo
Hoje eu tô mirando
Mirando alto
Na ponta do pé
Devagarinho
Onde a regra é clara, eu pego o meu pedaço
(2x) Num sonho meu
eu soube que
eu tinha que seguir
de um jeito ou de outro
o que vivo hoje é fruto dos anseios de um anjo
então eu me movo
(2x) Como mil folhas que vão ao chão
se espalha e não junta mais
e o vento que passa marca
mas não derruba
(8x) Quando eu me espalhar ninguém junta mais
Ficha Técnica:
Composição: Rachel Reis
Produção: RDD
Beat, synths, guitarra, log drum: RDD
Baixo, violão de nylon, violão de aço: Chibatinha
Engenheiros de gravação: Victor Vaughan, Apu Tude
Mixador: Guigo Berger
Assistente de Mixagem: José Miziara
Masterizador: Carlos Freitas
Comments