top of page
  • Foto do escritorglowpopbr

Rio2C: criadores de Dark, Ludmilla e Fernando Meirelles estarão no evento realizado em abril.


O Rio2C foi confirmado entre os dias 11 a 16 de abril, na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Descrito como o maior encontro de criatividade da América Latina, o evento promete mais de 500 painéis pelos seus 11 palcos e tem, entre os palestrantes confirmados, o casal alemão criador da série “Dark”, Baran bo Odar e Jantje Friese; o cineasta brasileiro Fernando Meirelles; e a cantora Ludmilla.


A edição deste ano vai focar no conceito de soft power, que significa uma influência indireta que pode moldar desejos e preferências a partir da cultura, valores políticos e políticas externas. Em 2022, mais de 37 mil pessoas foram ao evento.

“[O soft power] trata-se de um artifício de construção de uma ideia a longo prazo, de forma subliminar. Vivemos na era da influência e o Brasil é um celeiro infinito de ativos para o uso dessa estratégia. A Floresta Amazônica, por exemplo, é um símbolo com enorme potencial para a construção da imagem do país, assim como a cultura e a diversidade do nosso povo”, define Rafael Lazarini, idealizador, fundador e CEO do projeto.


O evento tem espaço para diferentes gostos e aptidões: design, moda, arquitetura, jogos eletrônicos, música, filmes e ciência.


Nesta edição, os jogos ganharam um palco só seu após o sucesso na edição passada. No fim de semana do evento, haverá também o Festivalia — uma imersão na realidade virtual e aumentada.

Negócios também têm espaço nesta edição: a abertura do “pitching editoral” vai permitir que empresas discutam com produtoras e plataformas de streaming sobre direitos autorais de futuros lançamentos de ficção e não-ficção. O Pitching Show vai lançar ainda artistas no ramo da música.


Para mais informações de valores e pacotes é só conferir no site do evento: https://www.rio2c.com

Comentarios


bottom of page