top of page
  • Foto do escritorglowpopbr

Rita Wainer realiza intervenção artística no perímetro oficial do show de Madonna no Rio de Janeiro

Divulgação


Paulistana radicada no Rio de Janeiro, a artista visual Rita Wainer foi convidada para fazer uma intervenção artística nas áreas interna e externa do show da Madonna, no Rio de Janeiro. A artista criou 15 peças originais inspiradas pela rainha do pop e vai espalhá-las em formato de lambe-lambe numa ação grandiosa que cobrirá uma área total de 670m2. O espetáculo marca o encerramento mundial da The Celebration Tour, que acontece no próximo dia 4, nas areias de Copacabana.

 

Rita se viu influenciada por Madonna ainda adolescente, quando a artista surgiu no cenário pop. “Para mim é muito representativo poder expor meu trabalho nessa turnê. Sou uma artista de 45 anos e fui impactada pela presença da Madonna muito jovem. Ainda adolescente, admirava aquela mulher poderosa, que quebrava padrões e tabus por onde passava - o que, aliás, ela faz até hoje. E foi essa emoção que senti quando fiz as artes. Hoje, também me reconheço como artista e feminista, com coragem de criar à minha maneira e de entrar em espaços masculinos sem suprimir a minha feminilidade”, reflete.

 


Sobre Rita Wainer 

@ritawainer


Crédito: Leonardo Araujo


Criadora de um universo imagético bastante particular, Rita Wainer é uma artista que combina movimentos aparentemente paradoxais: concilia uma resistência radical contra o sistema das artes e uma posição de grande destaque na cena contemporânea brasileira; expressa-se com intensidade equivalente no espaço diminuto das telas do celular e nos murais gigantes pintados nas empenas dos prédios das nossas grandes metrópoles.

 

No Rio de Janeiro, sua obra pública mais popular é o mural “Saudade é Amor, te sigo esperando”, pintado em 2016 na região portuária, que se tornou um dos mais emblemáticos do Boulevard Olímpico. Já em São Paulo, a obra “A cidade é nossa”, pintada em 2017 a convite do bloco de carnaval Acadêmicos do Baixo Augusta, virou um símbolo da ocupação da cidade. O mural foi parcialmente apagado por causa de uma reforma no prédio onde está instalado, provocando intensa mobilização popular.

 

Sobre Madonna in Rio

Madonna fará no Rio de Janeiro o show de encerramento de sua elogiada The Celebration Tour – uma das turnês mais comentadas do ano - no dia 04 de maio, sábado, a partir das 21h45. O evento será o maior show da artista até hoje, um agradecimento aos fãs por celebrarem mais de quatro décadas de carreira. O show de abertura fica por conta do DJ Diplo, a partir das 20h. 


A produção do show no Brasil é da Bonus Track, que tem como sócios Luiz Oscar e Luiz Guilherme Niemeyer, com forte experiência na realização de eventos grandiosos no país e de repercussão internacional. O Itaú Unibanco apresenta o projeto, que tem também patrocínio da Heineken. O Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Prefeitura do Rio de Janeiro apoiam e são importantes parceiros cientes do forte impacto do show no Turismo e na Economia, além de levar a imagem do Rio para o mundo. O projeto tem ainda o apoio de Deezer, Eventim, Absolut e Stanley. 


O show de Madonna será exibido pela TV Globo, pelo Multishow e pelo Globoplay, que terá sinal aberto para não assinantes logados. A transmissão do show tem direção geral de Pedro Secchin e direção de gênero de Raoni Carneiro. O desenho de captação do show está sendo concebido em parceria com Jonas Akerlund, diretor sueco, colaborador de longa data da cantora.  

 

The Celebration Tour – Madonna na Praia de Copacabana

Data: 4 de maio, sábado

Diplo: 20h

Início do show de Madonna: 21h45

Local: Praia de Copacabana


Comments


bottom of page