top of page
  • Foto do escritorglowpopbr

“Súper Terror” é o novo álbum do El Mató a un Policía Motorizado

Décima produção da banda argentina, atração em diversos Primavera Sound de 2023, é o sucessor do aclamado La Síntesis O'konor

Foto: Guido Adler (@adlerguido)


Após vencer o Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock em 2022 e recentemente ser anunciado como atração de diversas edições do Primavera Sound, a banda argentina El Mató a Un Policía Motorizado lança o álbum Súper Terror, a décima produção deste quinteto que é uma das principais e mais reconhecidas formações da música alternativa da América do Sul.



Súper Terror é o esperado sucessor de La Síntesis O'Konor, álbum que marcou uma época para a banda e que também funciona como um gatilho para um novo caminho musical, com novas buscas por completas sonoridades renovadas que continuam a expandir o universo sonoro de El Mató.


Composto por 10 músicas, entre elas os quatro singles do disco (Tantas Cosas Buenas, Medalla de Oro, Diamante Roto e El Universo), Súper Terror foi gravado e mixado no Sonic Ranch Studios no Texas, Estados Unidos, pelo vencedor do Grammy Eduardo Bergallo.

O álbum tem um percurso heterogêneo, sem deixar de se manifestar nas suas formas e registrar um momento especial da banda: o pós-pandemia.


A partir daí, inevitavelmente, uma nova rede de significados se conecta: um futuro incerto, rupturas e recomeços, com cada cena contada a partir da poesia certeira de Santiago Motorizado.


Alimentado e completado pelas melodias épicas e cativantes que são uma marca registrada do estilo clássico da banda, Súper Terror tem ainda novos paradigmas: novas missões para completar aqueles sons que continuam a expandir o universo musical de El Mató A Un Policía Motorizado.


Cada cena é contada com a poesia certeira de Santiago Motorizado, que nos oferece novas músicas para uma nova era, para um novo futuro onde o tempo deixa de ser linear para começar a ser circular, estranho, novo e, às vezes, até perturbador.


“Este é um disco que levou muito tempo para ser trabalhado. Para começar, envolveu três viagens ao estúdio Sonic Ranch, e embora tivéssemos um norte, o álbum estava saindo durante as sessões de gravação. Súper Terror tem uma ideia sonora inédita. Musicalmente, poderíamos dizer que tem uma mistura daquela coisa luminosa que a gente ouvia na rádio da época de meninos, nos anos 80, e também do que descobrimos depois, esse outro mundo, alternativo e dark, quando adolescentes”, diz Santiago.


Enquanto isso, os argentinos, vencedores do Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock em 2022 se preparam para uma turnê que os levará ainda em 2023 pela América Latina, como diversos Primavera Sound, e países como a Espanha.


El Mató a Un Policía Motorizado é formado por Santiago Barrionuevo (Santiago Motorizado) na voz e baixo, Guillermo Ruiz Diaz (Doctor Death) na bateria, Manuel Sanchez Viamonte (Pantro Putö) na guitarra, Gustavo Monsalvo (Elephant Boy) na guitarra e Agustín Spassoff (Afloyd) nos teclados.


A Tedesco Mídia é a assessoria de imprensa oficial do El Mató a Un Policía Motorizado no Brasil.



Sobre a banda

A banda argentina El Mató a un Policía Motorizadonasceu na cidade de La Plata há 19 anos, capital da província de Buenos Aires. O quinteto, que tem à frente o cantor, compositor e baixista Santiago Motorizado, está em constante movimento, com excursões que extrapolam as Américas.


Artista de grandes festivais internacionais, o El Mató é recorrente na programação de eventos como Lollapalooza Argentina e Chile, o colombiano Stereo Picnic e o espanhol Primavera Sound.


Com Manuel "Pantro Puto" e Gustavo "Niño Elefante" nas guitarras, Chatrán Chatrán nos teclados e Willy "Doctora Muerte" na bateria, o El Mató – que sempre cantou na língua materna – ficou conhecido por misturar rock alternativo e experimental, pós-punk e psicodelia, e assinar composições de grande apelo emocional, como os hinos “Más o Menos Bien”, “Mujeres Bellas y Fuertes”, "Amigo Piedra", “El Tesoro” e “La Noche Eterna”.


Lançado há 10 anos, o álbum La Dinastía Scorpio (2012) rendeu duas turnês brasileiras – a mais recente, em 2016, novamente organizada pela Alavanca, visitou o Sesc Pompeia (São Paulo) e o Festival Transborda (Belo Horizonte) em noites memoráveis. Destaque na imprensa, o cultuado disco – segundo da carreira do El Mató – foi responsável por consagrar a turma de La Plata internacionalmente, a ponto de levá-la à capa de publicações como Rolling Stone Argentina e Los Inrockuptibles (França).


De 2017, o potente LP La Síntesis O'Konor garantiu a primeira indicação ao Grammy Latino. No ano passado, uma das mais populares séries dramáticas made in Argentina em cartaz no Netflix, “Okupas”, escolheu exclusivamente composições repaginadas do El Mató para a trilha-sonora (o material rendeu a coletânea Unas Vacaciones Raras, lançada pelo selo do Primavera Sound, o Primavera Labels).

A conquista do Grammy veio em 2022 para o melhor álbum de rock para a trilha sonora da série Okupas, com 'Unas vacaciones raras' (LP 2021).


Agora o grupo deu um novo passo firme com Súper Terror, gravado no estúdio Sonic Ranch, no Texas (EUA), e marca um novo caminho para os hermanos.



Tracklist

01. Un Segundo Plan

02. Medalla de Oro

03. Diamante Roto

04. Tantas Cosas Buenas

05. El Universo

06. Coronado

07. Voy a Disparar al Aire

08. Moderato

09. El Número Mágico

10. Profeta de Fuego


Ficha Técnica

Gravado em: Sonic Ranch, TX, USA

Produzido por: Eduardo Bergallo e El mató a un policía motorizado

Engenheiro de gravação: Eduardo Bergallo Mixagem por: Eduardo Bergallo

Masterizado por: Eduardo Bergallo









Comments


bottom of page