top of page
  • Foto do escritorglowpopbr

Shawn James: do Rock ao Folk, faz um dos melhores shows do ano no Rio de Janeiro

Foto: Renata Belich


Neste domingo (16) o cantor norte-americano Shawn James se apresentou na casa de show Agyto no Rio de Janeiro, seu penúltimo show da turnê brasileira, que iniciou-se em Curitiba (14), seguiu para São Paulo (15) e voltará novamente para o último show em São Paulo no dia 19, já que todos os ingressos do primeiro show foram esgotados rapidamente.


Shawn se apresentou de uma forma intimista, repleto de clássicos como ‘Flow’, ‘The Thief and the Moon’, ‘Burn the Witch’, e a sua música preferida ‘Curse of the Fold’. Já em 'Through the Valley’, por estar no jogo “The Last of Us II” e ser a música mais conhecida comercialmente, poderia ter sido o ápice do show, mas confesso que foi difícil identificar o momento mais marcante, pois nunca vi um público tão eufórico cantando todas as músicas, ao ponto de terem fãs que se emocionaram com lágrimas no rosto, os que não paravam de pular, e os que simplesmente estavam ali, em seu universo particular.


Houve um momento muito especial quando Shawn cantou o cover “That’s Life” de Frank Sinatra, que foi dedicada a um amigo que havia falecido, pois ela tocou no rádio de seu carro quando ele estava a caminho de visita-lo, porém recebeu a ligação sobre o acontecido.


Durante os intervalos das músicas, Shawn sempre conversava com seus fãs sobre a vida, o sistema, igreja e família. Ele conseguiu o emocionar o público com o folk melódico e deixar o público enlouquecido com o rock/folk mais pesado, em um show que percebia-se ele cantando com a alma e sentindo toda energia do público em uma sinergia que só os presentes poderiam explicar, e claro, o público do Rio de Janeiro estava insano, que surpreendeu não somente o cantor, mas também seus companheiros de banda. O violinista Sage Cornelius, deu um show à parte e nos fez sentir em um Pub em Dublin, que por sinal é a cidade natal do baterista Rob Kennedy.


Após o show, o Shawn conversou com a gente e falou que deve voltar ao Brasil ano que vem para fazer mais shows, não somente Rio, São Paulo e Curitiba, mas também outras cidades, será que vai acontecer uma turnê nacional expandida? Esperamos que sim, pois o Brasil merece ter ele cantando aqui, com toda sua emoção, simpatia e o que ele mais sabe fazer, um show ao vivo perfeito!


Imagem: Renata Belich | Shawn James tocando 'Through the Valley’ | 15/03/23 - Rio de Janeiro

Comments


bottom of page