top of page
  • Foto do escritorglowpopbr

Shawn James retorna ao Brasil em outubro com seu único e aclamado folk blues rock

Músico norte-americano, que ganhou fama mundial com música no jogo The Last of Us, faz seis shows no país no mês de outubro

Após a bem-sucedida turnê de 2023 pelo Brasil, com dois sold outs, o músico norte-americano de folk blues rock Shawn James retorna à América Latina em outubro deste ano para uma extensa turnê de 12 datas, sendo seis no território nacional. O giro, chamado Muerte Mi Amor, em referência a uma das mais aclamadas músicas do seu álbum mais recente Honor & Vengeance, é uma realização da Powerline Music Books e da Mirror /AM.


Os ingressos para todos os shows da Muerte Mi Amor Tour começam a ser vendidos a partir das 11h de quinta-feira (2 de maio).


Shawn James inicia a turnê dia 11 de outubro em São Paulo, no Carioca Club. Em seguida, se apresenta em Curitiba (12/10, CWB Hall), Porto Alegre (13/10, Agulha), Brasília (15/10, Infinu), Rio de Janeiro (16/10, Solar de Botafogo) e Belo Horizonte (18/10, Mister Rock).


Na sequência, o experiente músico, natural de Chicago (EUA), leva a Muerte Mi Amor Tour para Buenos Aires (Argentina, dia 19/10), Santiago (Chile, 20/10), Bogotá (Colômbia, 22/10) e mas três shows no México, dia 24/10 na Cidade do México, dia 25/10 em Guadalajara e dia 26/10 em Monterrey.


Shawn James é recomendado a fãs de White Buffalo, Brown Bird, Hozier, Kaleo e Chris Cornell. Sua voz é uma combinação dos coros gospel, com os quais experimentou e aprimorou quando jovem, junto à outra formação - em música clássica e ópera.


O músico nasceu e cresceu no Sul de Chicago, em Illinois (EUA). Começou a carreira autoral em 2012 e nunca mais parou. Já tocou de folk a blues, r&b, gospel a rock, metal e muitas coisas entre estes gêneros.


“A principal constante entre todos os gêneros seria que tudo é feito com emoção, sentimento, coração e muita alma. Eu quero dizer o que eu digo e sinto profundamente o que eu toco”, ele ressalta.


Nesta aguarda volta ao Brasil, Shawn James traz o disco Honor & Vengeance na bagagem, lançado em 2023, que escancara músicas intimistas e sentimentais em uma roupagem mais folk. 'Ballad of the Bounty Hunter', 'Muerte Mi Amor', 'Six Shells' e 'Dust to Dust' são os destaques e as mais ouvidas pelo seu público.


Evidente que canções de sua diversificada e interessante carreira serão tocadas em outubro para seus fiéis fãs da América Latina, como algumas de ‘A Place in the Unknown’ (2022), o sexto registro fonográfico, com canções cheias de groove na fusão do rock, blues, folk e música gospel.


James ganhou holofotes midiáticos de todo o mundo com o lançamento da série The Last of Us, na HBO: em 2016, sua música 'Through the Valley' foi tocada pela personagem Ellie no trailer de anúncio do jogo de videogame The Last of Us Part II. Isso levou a música ao topo da parada viral do Spotify no Reino Unido, conquistando mais de 60 milhões de streams nas plataformas digitais.


"Nossos shows são uma montanha-russa de emoções, estilos musicais, intensidade e energia. Fico entediado facilmente e adoro misturar as coisas. Espero que você goste da música e se junte a mim nesta jornada pela qual sou extremamente grato por estar", fala o músico.

DATAS:

11/10 São Paulo, BR @Carioca Club

12/10 Curitiba, BR @CWB Hall

13/10 Porto Alegre, BR @Agulha

15/10 Brasília, BR @Infinu

16/10 Rio de Janeiro, BR @Solar de Botafogo

18/10 Belo Horizonte, BR @Mister Rock

19/10 Buenos Aires, AR @Teatro Gran Rivadavia

20/10 Santiago, CL @Club Chocolate

22/10Bogotá, CO @Ace of Spades

24/10 Mexico City, MX @Indie Rocks

25/10 Guadalajara, MX @C3 Stage

26/10 Monterrey, MX @Cafe Iguana


Comments


bottom of page