top of page
  • Foto do escritorglowpopbr

Tiago Iorc e Laura Pausini fazem dueto em novo single

Indicado a três categorias no Grammy Latino 2023, cantor e compositor também assina a letra da versão em português da canção lançada pela artista italiana



"Durar (Uma Vida com Você)" é o novo single de Laura Pausini com Tiago Iorc, disponível desde a noite desta quarta-feira, 28 de setembro, nos aplicativos de música, com distribuição da Atlantic Warner. O videoclipe, gravado na Suécia - com produção de Maestro e direção de YouNuts! A faixa é a versão em português da canção "Durare", recém-apresentada pela artista italiana e que abre as portas para o seu novo disco de inéditas.


Assista ao clipe:



Tiago Iorc conta que, há alguns anos, ele e Laura Pausini já vinham conversando sobre a vontade de fazer algo juntos. O artista destaca que adora a essência da mensagem que Laura traz na canção em italiano, e que é um desafio transpor o conteúdo de um idioma para outro. "Para além da literalidade das palavras, existe a idiossincrasia da cultura que forma cada idioma, as sutilezas, as nuances da linguagem viva de cada povo. Minha busca foi entender como um brasileiro diria algo parecido. Busquei me manter fiel à mensagem original, com uma certa liberdade poética, para trazer um gostinho de brasilidade a esse sentimento tão universal, que é a vontade de intimidade, de encontro", conclui Tiago.


Laura lembra que a música foi escrita por ela há dois anos, em parceria com Edwyn Roberts e Paolo Antonacci. "Imediatamente senti que seria a música certa para voltar depois de muito tempo, finalmente com um novo álbum no qual tenho trabalhado tanto. Adoro a produção de Michelangelo e Paolo Carta, porque expressa toda a paixão que queria transmitir, gritando para todos que o amor pode realmente durar", ressalta a artista, que conheceu o trabalho de Tiago em uma viagem dela ao Brasil.


O lançamento acontece logo após o anúncio dos concorrentes ao Grammy Latino 2023. Tiago Iorc é o brasileiro com o maior número de indicações nesta edição: "Daramô", lançado em novembro de 2022, disputa nas categorias Melhor Álbum de Música Popular Brasileira e Melhor Álbum de Engenharia de Gravação; "Tudo Que a Fé Pode Tocar", quarta faixa do disco, está indicada como Melhor Canção de Língua Portuguesa.


O cantor e compositor soma nove indicações e quatro gramofones do prêmio latino: Melhor Álbum Pop Contemporâneo, por "Troco Likes Ao Vivo" (2017); Melhor Canção em Língua Portuguesa, por "Trevo" (2017); Canção do Ano e Melhor Canção em Língua Portuguesa, por "Desconstrução" (2019).

Comments


bottom of page