top of page
  • Foto do escritorglowpopbr

Workshop de empreendedorismo artístico traz grandes nomes a Niterói nos dias 30 e 31 de agosto

Com palestras que passam por todas as etapas do showbusiness, “Minha Arte, Meu Negócio”  irá reunir mais de 200 artistas que querem transformar a paixão em profissão no Teatro Popular Oscar Niemeyer


Viver profissionalmente da arte é um sonho para muitas pessoas, mas nem sempre é tão simples quanto ter dom e talento. Burocracias, gestão estratégica, marketing e muitos outros detalhes estão por trás desse sonho e para isso, o workshop “Minha Arte, Meu Negócio” desembarca no Teatro Popular Oscar Niemeyer, em Niterói, nos dias 30 e 31 de agosto, abrindo as portas da profissionalização para artistas independentes.


Realizado pela Lep Academy, responsável pelos maiores eventos de empreendedorismo artístico no Brasil, o evento contará com grandes nomes do mercado fonográfico, como o estrategista e membro do Spotify Soundboard Geovane Bento, o produtor musical Rafael Senna, a advogada Priscila Crespo, a especialista em marketing Raphaela Gomes, além do coreógrafo Carlinhos de Jesus.


“Percebemos no mercado artístico, a necessidade de formação de profissionais para que eles possam transformar a sua arte em negócio e conquistar o sonho de construir uma carreira sólida. O workshop traz profissionais já consagrados no mercado do showbusiness, para compartilhar experiências, fazer network e, sobretudo, capacitar novos artistas no desenvolvimento de suas carreiras”, afirma Tayana dos Santos, proprietária da Lep e idealizadora do projeto. 


Todos os detalhes de uma carreira de sucesso


O objetivo é levar ao artista independente o passo a passo do sucesso. Entre todo o conteúdo, no primeiro dia Carlinhos de Jesus trará toda a expertise em Performance, Interpretação e Naturalidade; Geovane Bento falará sobre Proposta Artística e PHD Artístico; já Rafael Sena trará um conteúdo imperdível sobre Proposta Musical. A advogada Priscilla Crespo falará sobre Direitos Autorais. 


Já no segundo dia, Show Hipnótico, com Rafael Sena; A força da rádio na era digital, com Cris Rizo; Direitos de Imagem, com Priscilla Crespo; Marketing Artístico, com Rapha Gomes; Reflexão social, com Carlinhos de Jesus; Dominando as Plataformas de Streaming, com Geovane Bento e diversas outras programações bônus como Captação de Recursos e Leis de Incentivo.


No comando desse time, a apresentadora e mediadora Talita Spadafora. Entre as surpresas que o evento reserva, palestras especiais sobre decisão, a era da música no streaming com Fernando Gabriel, A rádio na era digital com Cris Rizo, financiamento, e muito mais. Além das palestras, os participantes do workshop receberão todo o material ministrado, terão a oportunidade de fazer networking e já sairão de lá com uma lista de tarefas para aplicar nas redes sociais e show, dando os primeiros passos para o estrelato.


Mais sobre quem entende


  • Geovane Bento já foi embaixador do Spotify e hoje é membro do Spotify Soundboard, grupo seleto de influenciadores da música à convite do Spotify e Certificado pela Spotify Academy, é diretor artístico, estrategista e muitos outros títulos que dominam o showbusiness. Com o intuito de pulverizar esse conhecimento e tornar sonhos reais, Geovane é um dos palestrantes e também um dos organizadores do evento.


  •  Rafael Sena é produtor musical da GloboTracks e foi responsável pela trilha sonora de sucessos como a novela “Pantanal”, além de diversos comerciais transmitidos na emissora.


  • Priscilla Crespo é advogada com mais de 20 anos de experiência, especialista em Entretenimento e Propriedade Intelectual. Já trabalhou na Sony Music Entertainment Brasil e na rádio e TV Bandeirantes, além de ter sido supervisora e gestora da Associação das Emissoras de Rádio e TV do Estado do Rio de Janeiro (AERJ). Hoje presta assessoria e consultoria jurídica para empresas de entretenimento, artistas, produções cinematográficas, etc.


  • Raphaela Gomes é especialista em marketing artístico, uma das ferramentas mais poderosas de exposição. Especialista em Meta Blueprint do Facebook.


  • Carlinhos de Jesus é um dos nomes mais fortes quando o assunto é dança de salão e samba. Jurado da “Dança dos Famosos”, na TV Globo, ele também é um ativo defensor das raízes culturais brasileiras, preservando e celebrando a diversidade artística.


Transformando vidas


Segundo Tayana dos Santos, a ideia de levar workshops de empreendedorismo artístico a diferentes cidades do país surgiu da carência de informação por experiência pessoal. Hoje, a empresária afirma que acredita que o projeto continuará mudando a vida de diversos artistas através do conhecimento e networking no showbusiness.


“Em cada projeto que fazemos, tem uma particularidade. Na última edição foi muito impactante ter a presença de um coletivo de Cabo Frio em que o vocalista não tem os dois braços. Ele foi um exemplo de que existe um público sedento por informação e foi emocionante vê-los absorver tudo isso”, conta.



Realização: LEP ACADEMY

Serviço:

“Minha Arte, Meu Negócio”

DATA: 30 e 31 de Agosto

HORÁRIO: 10h às 19h 

LOCAL: Teatro Popular Oscar Niemeyer

ENDEREÇO: Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, Niterói - Rio de Janeiro


LOTE 01 (tempo limitado)

BENEFÍCIOS: acesso aos 02 dias de evento e material didático.

VALOR: R$100,00 +taxas).

Commentaires


bottom of page